Publicidade

Mendes e Lamas batem o peso e confirmam duelo de ‘vítimas de José Aldo’ no UFC Fairfax

C. Mendes (esq.) e R. Lamas (dir.) em encarada amistosa após a pesagem. Foto: Reprodução

C. Mendes (esq.) e R. Lamas (dir.) em encarada amistosa após a pesagem. Foto: Reprodução

Ricardo Lamas e Chad Mendes têm mesmo muito em comum. Além de serem ex-desafiantes ao cinturão dos penas e terem sofrido suas únicas derrotas no octógono para o brasileiro José Aldo, Lamas e Mendes bateram os mesmos 66,2 kg nesta sexta-feira (03), em Fairfax, durante a pesagem oficial do UFC Fight Night 63 e confirmaram a luta principal do evento.

Publicidade

Veja Também

Primeiro colocado no ranking da categoria, Mendes vem justamente de derrota para Aldo, no UFC Rio 5, duelo considerado a “Luta do ano de 2014”. Já Lamas, venceu suas duas últimas lutas, mas também foi derrotado pelo brasileiro no ano passado, em luta realizada no UFC 169, em fevereiro.

O único atleta a não bater o peso entre os 20 que passaram pela balança foi Jorge Masvidal. Mesmo com o auxílio da toalha, ele ficou cerca de 200g acima do permitido para a categoria peso leve (70,7 kg, já acrescida a libra de tolerância) e agora tem duas horas para cortar o peso restante. Já seu rival na luta co-principal, Al Iaquinta, bateu 70,5 kg sem dificuldades.

Publicidade

A encarada mais tensa da manhã em Fairfax ficou por conta de Michael Chiesa e Mitch Clarke. Após bater 70,5 kg, Chiesa não quis saber da tentativa de cumprimento do rival e partiu pra cima do rival, que havia cravado 70,3 kg, deixando-o com a mão esperando. O clima esquentou e os atletas foram separados pelo matchmaker Joe Silva.

De volta ao octógono após mais de um ano e meio afastada por uma grave lesão no joelho, a campeã do TUF 18 Julianna Peña entrou ostentando uma jaqueta com a bandeira venezuelana, país-natal de de seus pais. A lutadora, que ficou famosa no reality show por fazer Ronda Rousey chorar, usou a libra de tolerância e bateu 61,7 kg, 300g a mais que sua rival, a russa Milana Dudieva.

Publicidade

Único brasileiro no card, o amazonense radicado nos Estados Unidos Carlos Diego Ferreira não teve problemas para bater o peso e confirmar sua quarta luta no Ultimate. Ferreira, que vem de sua primeira derrota como profissional, em cravou 70,5 kg e garantiu presença no duelo contra Dustin Poirier, que bateu o mesmo peso, na luta que abre o card principal.

Confira abaixo todos os resultados da pesagem oficial do UFC FN 63:

CARD PRINCIPAL

Publicidade

Peso pena (até 66 kg): Chad Mendes (66,5 kg) x Ricardo Lamas (66,2 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Jorge Masvidal (70,9 kg) x Al Iaquinta (70,5 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Michael Chiesa (70,5 kg) x Mitch Clarke (70,3 kg);

Peso galo (até 61,2 kg): Julianna Peña (61,7 kg) x Milana Dudieva (61,4 kg);

Peso pena (até 66 kg): Clay Guida (66,2 kg) x Robbie Peralta (66 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Dustin Poirier (70,5 kg) x Carlos Diego Ferreira (70,5 kg).

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2 kg): Liz Carmouche (61 kg) x Lauren Murphy (61,2 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Gray Maynard (70,3 kg) x Alexander Yakovlev (70,4 kg);

Peso pesado (até 120 kg): Shamil Abdurahimov (115,6 kg) x Timothy Johnson (119,6 kg);

Peso médio (até 84 kg): Justin Jones (84,1 kg) x Ron Stallings (83,9 kg).

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: pesagemUFC Fight Night 63