S. Strickland (esq.) após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Sean Strickland ainda não entrou no octógono para a revanche com Dricus Du Plessis, mas sua integridade física já está correndo riscos. Em vídeo publicado no YouTube pelo UFC Embedded na última segunda-feira (3) para o segundo pay per view de 2025, o norte-americano resolveu mostrar suas habilidades de pilotagem com uma motocicleta no quintal de casa, o que acabou gerando um pequeno acidente.
Enquanto tentava apoiar a moto em apenas um pneu, o norte-americano caiu com as costas no chão, arrancando risadas do lutador. Felizmente, devido à baixa velocidade do veículo, ele não parece ter sofrido nenhum ferimento.
“As motocicletas são divertidas porque são assustadoras. Cada vez que você entra em um, suas entranhas franzem um pouco e você fica tipo, ‘Isso é muito assustador, mas muito divertido’”, afirmou o ex-campeão peso médio do UFC (até 83,9 kg.).
Sean Strickland comunicou a lesão em publicação nas redes sociais em 2018. Foto: Reprodução/Instagram.
A paixão de Strickland por motocicletas é antiga, e por mais que o incidente capturado em vídeo tenha sido inofensivo, nem sempre foi assim. Segundo o lutador, uma das lesões mais sérias que já teve foi resultado de um acidente de moto em dezembro de 2018. Na ocasião, ele feriu seriamente um dos joelhos após romper o tendão patelar e romper o quadríceps. Por conta disso, ele passou mais de dois anos longe dos octógonos.
“Um médico veio até mim dizendo ‘você vai fazer uma cirurgia’ e naquele momento comecei a chorar um pouco. Não sei se é apenas a longa batalha contra a depressão que os lutadores enfrentam, mas só me lembro de acordar tipo ‘p****, espero poder lutar de novo’. No que diz respeito ao acidente em si, não foi tão traumático, mas apenas acordar com ‘você vai fazer uma cirurgia no joelho’. A única coisa que fiz na vida foi ser perdedor e ser lutador de MMA. Isso me atingiu com força”, disse o lutador ao site norte-americano MMA Fighting, em 2020.