Alex Poatan (esq.) em treino com Sean Strickland (dir.). Foto:: Reprodução/Instagram
Parece que a rivalidade entre Alex Poatan e Dricus du Plessis vai além do octógono. Os campeões dos meio pesado (até 93kg) e médios (até 83,9 kg) trocam provocações frequentemente e mantém viva a ideia de uma possível ‘super luta’ na imaginação dos fãs. Para Sean Strickland, ex-campeão e atual desafiante ao título do sul-africano, esse antagonismo envolve algo mais do que o aspecto esportivo.
Em entrevista ao ‘UFC News’, Strickland, que tem luta marcada contra Du Plessis afirmou que Poatan tem um temperamento explosivo e um ódio inexplicável pelo sul-africano. Segundo o norte-americano, seu ex-rival e agora parceiro sente tanta raiva do campeão dos médios que, às vezes, ele mesmo precisa lembrar que é o verdadeiro adversário de Dricus.
“Mas eu acho que o Alex é um desgraçado raivoso. Tipo, o Alex é bravo, e por alguma razão, cara, ele odeia o Dricus. Tipo, eu não sei o que você fez pra ele, mas ele te odeia pra c******, cara. Às vezes, do jeito que ele olha para o Dricus, eu fico tipo: ‘Cara, sou eu que vou lutar com ele, mano. Sou eu, cara!’ Ele simplesmente tem esse ódio no coração. Mas ele é um cara gente boa, então é isso, vamos nessa.”, contou Strickland.
Apesar da boa relação, Alex Poatan e Sean Strickland já dividiram o octógono como adversários, quando o brasileiro venceu o norte-americano por nocaute no UFC 276. Desde então, os atletas treinaram juntos em diversas oportunidades. No próximo sábado (8), quando Strickland entrar em ação contra Dricus Du Plessis no UFC 312, Poatan estará em seu corner.