Publicidade
Notícias

Para Chael Sonnen, Islam Makhachev está próximo de deixar categoria peso leve

Chael Sonnen é ex-lutador e atual comentarista. (Foto: Reprodução/Facebook @bellatormma)Chael Sonnen é ex-lutador e atual comentarista. (Foto: Reprodução/Facebook @bellatormma)

Chael Sonnen é ex-lutador e atual comentarista. (Foto: Reprodução/Facebook @bellatormma)

Após quebrar o recorde histórico de defesas do cinturão peso leve do Ultimate (até 70,3 kg.), Islam Makhachev pode estar próximo de mudar de categoria. Pelo menos, esta é a opinião de Chael Sonnen. Segundo o gângster americano, a situação atual do russo pode ser comparada com a de seu amigo e treinador, Khabib Nurmagomedov, que reinou na categoria entre 2018 e 2020, e se aposentou após derrotar Justin Gaethje no UFC 254.

Publicidade

Veja Também

“O maior problema que o Islam tem é algo que derrotou seu treinador duas vezes e acabou o aposentando – Khabib não se aposentou porque não queria lutar contra Conor (McGregor) uma segunda vez. O UFC mostrou números errados para ele. Cada vez que faziam uma reunião, mostravam mais vírgulas e mais zeros. Esse era o número errado. Se tivessem chegado à categoria de peso 77 kg., teriam contratado Khabib para mais uma luta. Eles acabarão enfrentando o mesmo problema com o Islam”, afirmou Sonnen em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’.

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Ainda segundo Sonnen, a principal razão por trás da aposentadoria de Khabib e outros atletas seria uma dificuldade de continuar batendo peso.

Publicidade

“A razão número 1 pela qual um atleta de combate se aposenta – eles dizem que é porque o contrato deles acabou, dizem porque já estão fartos, dizem porque é muito contado – a razão número 1, qualquer atleta de combate se aposenta: não querem mais bater esse peso. Eles não querem vencer a balança. Tudo o que envolve isso. Esse é um estilo de vida 24 horas por dia, 7 dias por semana, para eliminar essas calorias e vencer aquela maldita balança”, afirmou Sonnen, que teve seu auge nos médios (até 83,9 kg.) e chegou a lutar como peso pesado (até 120,2 kg.).

Islam Makhachev em pesagem no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/UFC_Brasil

Islam Makhachev já falou em subir de peso

Publicidade

A ideia de Makhachev deixar os pesos leves não é recente. O russo já manifestou o desejo de buscar um segundo cinturão em várias ocasiões. Mais recentemente, ele chegou a vislumbrar até mesmo uma disputa com Dricus Du Plessis, dono do cinturão dos médios (até 83,9 kg.), visto que Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (até 77,1 kg.) é um eventual companheiro de treinos do Clã do Daguestão.

AddThis Website Tools
Publicado por
Luís Antonio Cardoso