Dricus Du Plessis é o campeão peso médio do UFC (Foto: Twitter/UFC News)
O campeão peso médio (até 83,9kg.) Dricus du Plessis enfrenta Sean Strickland valendo o cinturão no UFC 312, sábado (8). Mas antes de tentar sua segunda defesa de título na Austrália, o sul-africano já traça objetivos ousados dentro do Ultimate. Entre as metas, conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) pertencente a Alex Poatan.
“Eu quero subir e ganhar outro cinturão. E, no fim das contas, eu quero ser visto como o maior lutador que já andou nesta Terra. Esse é meu objetivo final e é isso que me mantém firme, não importa o que você conquiste.”, disse Du Plessis à ‘ESPN MMA’.
Durante a entrevista, ‘Stillnocks’ explicou o motivo de estabelecer metas elevadas. A filosofia do campeão está relacionada a manter o alto nível no esporte.
“Porque se você definir suas metas para chegar ao UFC ou ser campeão do UFC e você alcança isso, então o que vem a seguir? 2024 foi um ano enorme para mim, mas 2025 será muito mais, agora a meta de ser campeão foi conquistada.”, explicou.
“Há muito mais por vir. Defender este título, assumir a divisão e ainda estou bem longe de realmente dominar a divisão para um lugar onde não haja mais competição.”, finalizou.
S. Strickland em encarada com D. Du Plessis. Foto: Reprodução/Instagram
No primeiro encontro entre os dois, há pouco mais de um ano, Dricus du Plessis derrotou Strickland para conquistar seu primeiro título mundial por decisão dividida no UFC 297. ‘Stillknocks’ – como é chamado no octógono – defendeu com sucesso o cinturão ao parar Israel Adesanya em agosto, no UFC 305 , enquanto Strickland conquistou a revanche após uma vitória por decisão sobre o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 302, em junho.
This website uses cookies.