Glover Teixeira viu sua situação no UFC mudar da água para o vinho em um curto período de tempo. O brasileiro, que ostentava uma invencibilidade de quase dez anos no MMA profissional, incluindo cinco vitórias consecutivas no octógono, recentemente sofreu duas derrotas em sequência, para Jon Jones, em luta válida pelo título, e Phil Davis. Mesmo assim, Teixeira nega qualquer tipo de pressão no início dos preparativos para seu próximo combate, diante do também ex-desafiante pelo cinturão Alexander Gustafsson.
O mineiro, que mede forças com o sueco no dia 20 de junho, em Berlim (Alemanha), garantiu que sua motivação está em alta para retomar o caminho das vitórias rumo a nova chance de disputar o cinturão. “Estou muito feliz por lutar com ele na luta principal deste evento na Alemanha. Estou treinando, estou bem e confiante. Vamos buscar esse cinturão de novo”, disse Teixeira, em entrevista ao site “Portal do Vale Tudo”. “Gustafsson é um grande lutador, um cara de ponta, um dos melhores do mundo. Isso me motiva bastante para me preparar bem e fazer uma grande luta”, continuou.
A situação de Gustafsson não é muito diferente da enfrentada por Teixeira. O sueco também perdeu para Jones em luta pelo título, e, mais recentemente, foi nocauteado por Anthony Johnson. Entre os dois combates, no entanto, ele venceu Jimi Manuwa por nocaute técnico.