Dricus Du Plessis é campeão peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Os ânimos aquecem a cada dia para a revanche de Sean Strickland com Dricus du Plessis no próximo sábado (8). Os pesos médios (até 83,9kg.) se enfrentam na luta principal do UFC 312, na Austrália, valendo o cinturão do sul-africano. Uma entrevista do campeão ao empresário australiano Mark Bouris promete colocar mais lenha nesta fogueira.
“Quando eu entro lá, se o árbitro não parar, eu não vou parar. Eu posso ficar sentado em cima de você por 10 minutos batendo na sua cara e se o árbitro não disser pare, eu não vou parar.”, afirmou Du Plessis a Mark Bouris.
“Essa é a pergunta que eu, como um gladiador moderno, tenho que me fazer: ainda estou disposto a morrer? Absolutamente. Isso é fácil. Você está disposto a matar um homem na frente de sua família? Sim, estou. E é por isso que sou o campeão mundial, porque digo sim a essa pergunta todas as vezes.”, disse o campeão dos médios.
As declarações assustam sobre a mentalidade do lutador. Pouco depois, o entrevistado amenizou as coisas, sem reparar as afirmações.
“Mas esse é Dricus ‘Stillknocks’ du Plessis, esse não é Dricus, o cara que você vê aqui.”, finalizou.
S. Strickland em encarada com D. Du Plessis. Foto: Reprodução/Instagram
No primeiro encontro entre os dois, há pouco mais de um ano, Dricus du Plessis derrotou Strickland para conquistar seu primeiro título mundial por decisão dividida no UFC 297. ‘Stillknocks’ – como é chamado no octógono – defendeu com sucesso o cinturão ao parar Israel Adesanya em agosto, no UFC 305 , enquanto Strickland conquistou a revanche após uma vitória por decisão sobre o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 302, em junho.
This website uses cookies.