Israel Adesanya em coletiva de imprensa antes do UFC 287 (Foto: Reprodução/YouTube)
A derrota por nocaute para Nassourdine Imavov no UFC Arábia Saudita deixou a má fase de Israel Adesanya ainda mais evidente. Com três derrotas seguidas, o nigeriano não vence desde abril de 2023, quando reconquistou o cinturão dos médios (até 83,9 kg.) ao nocautear Alex Poatan no segundo round. Dessa forma, aos 35 anos, a aposentadoria passa a se tornar uma possibilidade para o lutador.
Em entrevista a ESPN após o combate, o atleta pregou paciência e disse que para a decisão ser tomada após um período de reflexão.
“Terei que relaxar e depois pensar nas coisas. Vou relaxar um pouco primeiro, só ajudar os companheiros que têm lutas chegando, depois ver o que quero fazer. Eu ia fazer isso de qualquer maneira, mas agora sou forçado a fazê-lo – um agradecimento a Nassourdine por isso”, disse.
Israel Adesanya comemora vitória sobre Alex Poatan no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram
Horas mais tarde, em publicação nas redes sociais, o ex-campeão dos pesos médios (até 83,9 kg.) voltou atrás e deu a entender que voltaria para o MMA no futuro enquanto analisava o vídeo da luta.
“Joguei os dados… Vou voltar. Ele deve estar animado para vencer um cara como eu. Eu me senti bem. No primeiro round, eu estava no controle de tudo. Pensando bem, talvez eu devesse ter demorado um pouco [depois da cutucada] – só não queria que ele descansasse porque sabia que ele estava cansado, então não queria que ele descansasse”, concluiu.