
Bogdan Grad nocauteou Lucas Alexander no UFC Arábia Saudita (Foto: Twitter/UFC News)
O UFC Arábia Saudita não começou bem para o Brasil. Primeiro representante do país no octógono neste sábado (1), o peso pena (até 65,7 kg) Lucas Alexander acabou nocauteado pelo estreante Bogdan Grad no segundo round. O carioca teve um bom começo de luta, mostrando bastante desenvoltura e precisão na parte em pé e negando as quedas do austríaco no primeiro round, mas acabou surpreendido por um direto no segundo round, dando início a um ‘atropelo’ do rival no chão até a interrupção do árbitro.
Lucas Alexander amargou a segunda derrota seguida e a terceira em quatro lutas. Somado ao fato de não ter batido o peso para as duas últimas aparições, o brasileiro se encontra em situação muito delicada no Ultimate.
Do outro lado, Bogdan Grad estreia com o pé direito no UFC. Contratado após ‘guerra’ no Contender Series em 2023, o austríaco chega a quatro vitórias consecutivas na carreira.
Após bom primeiro round, Lucas Alexander acaba ‘castigado’ no segundo assalto
Bogdan Grad começou a luta de forma agressiva, caminhando para a frente e encurtando a distância. Lucas Alexander se movimentou bem no início da luta, soltando golpes para impedir a aproximação do austríaco. Grad entrou em queda, mas Lucas defendeu bem. Os dois trocaram força na grade e o brasileiro conseguiu se livrar. Lucas Alexander soltou uma joelhada voadora seguida de um cruzado. O austríaco continuou andando para a frente e acertou dois golpes limpos no rosto do brasileiro, entrando em queda na sequência. Lucas Alexander não apenas defendeu a tentativa de queda, como caiu por cima do adversário. De volta em pé, o brasileiro aproveitou uma investida do austríaco para deixar uma cotovelada de encontro. Apesar do golpe limpo, Grad insistiu no single leg, defendido por Lucas até o final do round.
Bogdan Grad começou o segundo round novamente tentando encurralar Lucas Alexander contra a grade. O brasileiro voltou bem para o centro do octógono e derrubou o austríaco com um chute certeiro na base. Lucas acertou uma ótima combinação de jab, direto, cruzado e chute no corpo. Na sequência, Bogdan Grad conseguiu catar a perna do brasileiro em um chute médio e completou com um direto de direita, levando Lucas para o chão. Por cima, Bogdan passou para a meia-guarda, estabilizou a posição e encontrou espaço para deixar alguns socos e cotoveladas antes de evoluir para a montada. Da montada, o austríaco passou a soltar golpes ainda mais duros sobre o brasileiro, forçando a interrupção do árbitro.
Hamdy Abdelahab bate Jamal Pogues em luta equilibrada na abertura do evento
Na primeira luta do card preliminar do UFC Arábia Saudita, Hamdy Abdelahab levou a melhor sobre Jamal Pogues na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28). Especialista na greco-romana, o egípcio conseguiu derrubar o norte-americano ainda no primeiro round, teve dificuldades para lidar com bom nível de boxe do rival nos assaltos seguintes, mas saiu com a vitória após uma luta marcada pelo equilíbrio.
Retornando de suspensão por doping, Hamdy Abdelwahab segue invicto no MMA profissional e soma a sexta vitória em sete lutas, com um ‘no contest’.
Do outro lado, Jamal Pogues não consegue dar continuidade à vitória sobre Thomas Petersen e agora conta com dois triunfos e duas derrotas no UFC.
Você precisa fazer login para comentar.