Poatan compartilha como supera a pressão de ser campeão e controla o nervosismo antes das lutas

Apesar do peso de ser campeão, brasileiro garante que controla a ansiedade e usa a experiência para manter a calma em momentos de tensão antes das lutas

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC

Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

A cada luta, o peso dos desafios cresce, mas, para Alex Poatan, a pressão de ser o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) não é um obstáculo impossível de superar. Apesar de ser um dos lutadores mais temidos da história do UFC, o brasileiro admite que o nervosismo faz parte de sua rotina. O que diferencia dos outros, entretanto, é sua habilidade em controlar esse sentimento e usá-lo a seu favor.

Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, Poatan falou sobre como lida com os momentos de tensão antes de entrar no octógono. Ele revelou que, apesar de ser ciente dos riscos das batalhas no UFC, consegue manter a calma ao enfrentar adversários de alto nível.

PUBLICIDADE:

Veja Também

I. Makhachev e D. White durante encarada cerimonial no UFC. Foto: Reprodução/X
Sean Strickland (esq.) perdeu a revanche para Dricus du Plessis (dir.) no UFC 312. Foto: reprodução Instagram UFC

“Um pouco (nervoso antes das lutas no UFC). Sei dos riscos de estar ali dentro. É um pouco diferente quando a gente vai lutar. No meu caso, fico nervoso também, mas sei controlar isso”, disse Poatan em entrevista a ‘The Ariel Helwani Show’ no YouTube.

Alex Poatan no UFC

Alex Poatan, de 37 anos, tem um retrospecto de 12 resultados positivos e dois negativos. O brasileiro é um dos nocauteadores mais perigosos da história da categoria e já defendeu o título em três oportunidades, todas elas em 2024, diante de Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree.

PUBLICIDADE:

A luta entre Poatan e Ankalaev será realizada no dia 8 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e será uma das atrações principais do UFC 313. A confirmação do combate foi feita durante a transmissão do UFC 311, encerrando as especulações sobre o oponente do brasileiro, que busca manter sua invencibilidade desde sua migração para a divisão dos meio-pesados, após uma passagem vitoriosa pelo peso médio.

Leia Mais sobre: ,