
Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 290. Foto: Reprodução/YouTube
As palavras de Bryce Mitchell causaram um verdadeiro terremoto no UFC e além. No primeiro episódio de seu novo podcast, o lutador peso pena (até 65,7kg.) fez comentários que rapidamente tomaram conta das redes sociais: afirmou que Adolf Hitler foi ‘um bom sujeito’ e justificou suas palavras com um discurso polêmico sobre o líder nazista e a Segunda Guerra Mundial. Em um momento de indignação genuína, Dana White, presidente da organização, não hesitou em se pronunciar.
Durante uma coletiva, ele expressou sua revolta de maneira contundente, classificando as palavras do lutador como ‘merdas idiotas e ignorantes’. De acordo com Dana, qualquer tentativa de justificar as ações de Hitler é, no mínimo, insustentável.
Veja Também
“Ele é responsável pela morte de seis milhões de judeus e tentou exterminar uma raça inteira de pessoas”, disse o líder da organização, lembrando a magnitude do impacto da Segunda Guerra Mundial, que matou dezenas de milhões de civis e soldados.
Em tom grave, Dana White lembrou o tamanho do erro histórico cometido por Hitler ao ressaltar que o genocídio não pode ser minimizado de nenhuma maneira.
“Qualquer um que tente justificar essa posição é um idiota. A internet está cheia de pessoas burras e ignorantes”, completou.
Presidente do UFC nega punição a Bryce Mitchell
Ainda assim, para surpresa de muitos, Dana White não anunciou qualquer punição ao lutador. No entanto, o presidente do UFC não deixou de fazer uma referência à fama de Mitchell por suas atitudes excêntricas, como o infame episódio em que o lutador se feriu ao tentar usar uma furadeira de forma imprudente.
“Liberdade de expressão, pessoal. Não gosto disso, mas ele tem o direito de dizer o que pensa. Esse é o nível de estupidez do qual estamos falando”, concluiu.
Por outro lado, a declaração de Bryce Mitchell não se limitou a sua opinião sobre Adolf Hitler. Durante o podcast, ele também fez comentários agressivos e preconceituosos, incluindo posturas homofóbicas, transfóbicas e antissemitas, que rapidamente aumentaram a polêmica em torno de sua figura.
Você precisa fazer login para comentar.