
Alex Poatan ajudou Anderson Silva na preparação para enfrentar Israel Adesanya. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Eleito o melhor lutador de MMA em 2024, Alex Poatan contou com um ‘empurrãozinho’ de uma lenda na hora de trocar o ringue pelo octógono. O campeão meio-pesado (até 93kg) do UFC revelou que sua participação no camp de Anderson Silva foi decisiva para sua transição para as Artes Marciais Mistas.
Em entrevista para o ex-campeão Rampage Jackson no ‘The Jaxxon Podcast’, Poatan explicou como foi convidado para fazer parte da preparação do ‘Spider’ para sua luta contra Israel Adesanya e afirmou que essa parceria foi uma virada de chave na sua vida.
“A gente tinha o mesmo empresário e ele falou: ‘Pô, o Alex já lutou com o Adesanya e já ganhou dele, vai ser algo bom pro Anderson.’ A gente se juntou. Não sei se foi bom pra ele, mas pra mim foi muito bom. Aprendi muito. Foi uma virada de chave pra mim, porque a gente só acompanha na televisão, vê ele lutando e tal, mas estar junto é outra parada. Aprendi muitas coisas ali.”, contou Poatan.
Apesar de já cogitar a migração definitiva do ringue para os octógonos, Alex Poatan credita parte de sua ida para o MMA ao encontro com Anderson Silva. O paulista explica que, naquele momento, estava focado em manter seu título no Kickboxing, mas o encontro o aproximou do público do MMA, o que para ele foi algo muito positivo.
“Eu já estava treinando (MMA), mas era muito pouco. Meu foco mesmo era o Kickboxing, eu tinha acabado de ser campeão do Glory e falei: ‘Pô, vou focar 100% no Kickboxing’. E foi isso que eu fiz. Naquela época, eu já tinha essa intenção de ir pro MMA. Eu, Joinha e o Ed, a gente já conversava, então a gente aproveitou tudo isso, de estar treinando ali com o Anderson e o pessoal do MMA me ver. E deu muito certo, o pessoal começou a me conhecer através desse camp que eu fiz com o Anderson, então pra mim foi sensacional.”, concluiu o campeão meio pesado.
Apesar da ajuda de Alex Poatan, que já havia vencido Israel Adesanya duas vezes no kickboxing, Anderson Silva acabou derrotado pelo nigeriano na decisão dos juízes no UFC 234, em fevereiro de 2019.
Quatro anos depois, Poatan teve sua chance de disputar o cinturão do UFC e superou Adesanya pela terceira vez. No entanto, na revanche, ‘Stylebender’ recuperou seu título.
Você precisa fazer login para comentar.