
Sean Strickland é ex-campeão dos médios no UFC. Foto: Instagram/UFCEspanol
Sean Strickland está sedento para sua revanche contra Dricus Du Plessis. O norte-americano, que foi derrotado pelo campeão dos médios (83,9kg) por decisão dividida, reencontra seu algoz na luta principal do UFC 312, marcado para 8 de fevereiro na Austrália. Embora os juízes tenham preferido o sul-africano no primeiro duelo, o desafiante se sente roubado e promete ‘despedaçar’ o rival dessa vez.
Em entrevista ao MMA Junkie, Strickland afirmou que um golpe ilegal mudou o rumo de sua primeira luta contra Du Plessis. Porém, apesar de discordar do resultado, insiste que não há mágoas contra o rival.
Veja Também
“Sinto que fui roubado. Sinto que aquela cabeçada mudou as coisas. Mudou a ótica, a dinâmica. Não é pessoal no sentido de eu odiar o Dricus. É pessoal no sentido de que precisamos lutar em uma guerra de cinco rounds e ver o que acontece.”, disse Strickland.
Embora Du Plessis tenha saído vitorioso no primeiro encontro, com o braço erguido, Strickland afirma que foi superior ao sul-africano durante o combate e que dessa vez não será diferente.
“Isso se resume a quem é melhor. Eu acho que fui melhor da última vez, acho que sou melhor dessa vez. Acho que vou te despedaçar. Seu rosto vai ficar exatamente igual depois, se não pior.”, concluiu o norte-americano.
Sean Strickland e Dricus Du Plessis se encontraram na luta principal do UFC 297 em janeiro de 2024. Na ocasião, o norte-americano era o campeão, mas acabou sendo destronado. Desde então, Strickland voltou ao octógono e venceu Paulo Borrachinha. Já o sul-africano defendeu seu título contra Israel Adesanya no UFC 305.
Você precisa fazer login para comentar.