
Alex Poatan em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
A notícia da presença de Alex Poatan no corner de Sean Strickland para a luta contra Dricus du Plessis no UFC 312 gerou diversas reações por todo o mundo do MMA, e nem todas são positivas. Para Daniel Cormier, por exemplo, a decisão de apoiar o o norte-americano pode colocar em risco sua preparação para o combate com Magomed Ankalaev, válido como a quarta defesa do cinturão meio-pesado (até 93 kg.) do brasileiro, que acontece no pay per view seguinte.
Veja Também
Em seu canal no YouTube, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) e peso pesado (até 120,2 kg.) falou sobre os detalhes que envolvem a participação para um combate com 25 minutos e as possíveis consequências de uma distração.
“O que sabemos é que Alex Pereira vai enfrentar um cara que pode ser seu adversário mais formidável pelo estilo (Ankalaev). Para mim, parece perigoso. Para mim, parece arriscado para Alex ir até a Austrália sabendo tudo o que acontece em um camp de treinamento e o quão difícil essa viagem pode ser para seu corpo quando você está se preparando para continuar a defender seu cinturão. Então, quão forte é esse vínculo? Quanto Sean Strickland significa para Alex Pereira para ele correr esse risco? Porque acredite em mim, é um risco”, disse o ex-lutador.
See you soon Ankalaev
— Alex “Poatan” Pereira (@AlexPereiraUFC) January 19, 2025
Além disso, o comentarista também especulou a força da amizade entre Strickland e Poatan, que já se enfrentaram em julho de 2022, quando o brasileiro ainda era um dos desafiantes da categoria dos médios (até 83,9 kg.). Na ocasião, Alex venceu por nocaute ainda no primeiro round. Desde então, eles passaram a treinar juntos regularmente.
“Não sabemos como são essas sessões de treinamento, mas acho que o que vocês não entendem, como pessoas de fora, é que é mais do que apenas o treinamento. É o vínculo que se constrói fora do treinamento. Quanto tempo esses caras passam juntos para construir um relacionamento quando estão fora da academia? Isso, para mim, me diz que Pereira e Strickland estão construindo um relacionamento muito forte. Por que? Porque já sabemos que Pereira tem uma luta. Las Vegas. UFC 313”, completou.

Alex Poatan (esq.) em treino com Sean Strickland (dir.). Foto:: Reprodução/Instagram
Você precisa fazer login para comentar.