Sean Strickland sobe o tom e já desafia Khamzat Chimaev para depois do UFC 312

Ex-campeão dos médios não mediu as palavras para chamar tchetcheno para um duelo, antes mesmo de passar por Du Plessis

Sean Strickland é ex-campeão do UFC

Sean Strickland é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Sean Strickland está confiante em retomar o cinturão dos médios (até 83,9kg.). Crente a ponto de já projetar adversários. O norte-americano vai medir forças com o campeão Dricus Du Plessis no UFC 312, no dia 8 de fevereiro, na Austrália. Se confirmada sua expectativa, ‘Tarzan’ sabe qual o próximo desafio ele quer: Khamzat Chimaev.

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@alexpoatanpereira

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Strickland não mediu as palavras para se referir ao atual terceiro colocado do ranking. O ex-campeão dos médios usou até a nacionalidade do rival para atacá-lo, além de lembrar da última luta de Khamzat, quando Robert Whittaker foi finalizado.

PUBLICIDADE:

“Grande p*rra [Chimaev]. Ele é um tchetcheno de m*rda. Qualquer um que lutar com esse cara vai ganhar um salário de m*rda, cara. O tchetcheno de m*rda. Ele foi duro e lutou contra um cara que saiu realmente f*dido e não dá a mínima. Rob [Whittaker] é conhecido por ser um superstar f*dido… Ele foi recebido com muita pressão. Depois que eu acabar com o f*dido do Chimaev, ele vai voltar a cometer crypto scams f*didos.”, disparou Sean Stricklan ao ‘MMA Junkie’.

“Chimaev sabe lutar? Sim. Ele sabe lutar. Mas você não é um homem, p*rra. Eu sei que você não é um homem. Você sabe que você não é um homem. O mundo inteiro sabe que você não é um homem, p*rra.”, atacou.

PUBLICIDADE:

Sean Strickland e o cinturão

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Sean Strickland foi campeão da categoria peso médio (até 83,9kg.) ao vencer Israel Adesanya no UFC 293, em setembro de 2023. A vitória veio por decisão unânime dos juízes após cinco rounds. Mas na luta seguinte, em janeiro de 2024, ‘Tarzan’ perdeu o cinturão no UFC 297 exatamente para Dricus Du Plessis, que permanece com o título.

PUBLICIDADE:

No meio de toda esta história, algo inusitado: o confronto que marcado para acontecer no UFC 297, acabou se antecipando na plateia do UFC 296, em Las Vegas. Strickland e Du Plessis trocaram socos e provocações na área VIP do evento, causando uma confusão generalizada. (veja vídeo abaixo)

O próximo evento numerado do Ultimate é a revanche que Sean tanto sonho depois de vencer Paulo Costa, em junho do ano passado. No cartel profissional, Strickland tem 29 vitórias anotas e seis derrotas.

PUBLICIDADE:

 

 

Leia Mais sobre: , , , ,