
Israel Adesanya em pesagem para o UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender
Neste sábado (1), Israel Adesanya enfrenta Nassourdine Imavov na luta principal do UFC Arábia Saudita, a primeira do ex-campeão sem um cinturão envolvido desde 2019. Apesar de o nigeriano ter garantido estar motivado para mostrar sua melhor versão, há quem acredite que o fato de não haver um título em disputa pode interferir no ‘sangue nos olhos’ de ‘Izzy’.
Ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) e meio-pesado (até 93 kg) e atual comentarista do UFC, Daniel Cormier questionou a motivação de Adesanya durante edição recente do podcast ‘Good Guy/Bad Guy’, com Chael Sonnen.
[relaconadas]
“Contra Kelvin Gastelum, ele (Adesanya) estava no corner para o quinto round falando repetidamente que morreria por aquilo. Ele já tinha dinheiro, era um campeão de kickboxing, mas estava lutando pelo cinturão interino com a oportunidade de enfrentar Robert Whittaker e se tornar campeão linear. Ele não tinha dinheiro como tem agora. Não tinha tantos zeros na conta bancária. Não tinha as conquistas. Não tinha a notoriedade. Ele vai se ver indo para o quinto round contra o Imavov e vai ter que cavar para encontra motivação, sabendo que nada muda, certo?”, questionou DC.
Na opinião de Cormier, nenhum resultado possível na luta deste sábado pode alterar o status de Adesanya no MMA.
“Israel Adesanya será uma estrela ganhando ou perdendo. Vai receber o mesmo salário se perder. A conta bancária dele vai permanecer a mesma, assim como os investimentos e propriedades. Como ele busca a motivação da forma que ele fazia quando não tinha essas coisas?”, indagou o ex-campeão.
Por fim, Daniel Cormier utilizou a própria experiência como lutador para questionar a motivação de Adesanya.
“Eu nunca fiz uma luta de cinco rounds que não fosse por cinturão e preciso ser sincero: não sei se conseguiria. Eu não sei se conseguiria lutar 25 minutos sem saber que um cinturão dourado e brilhante estava esperando por mim. É difícil tirar aquele ‘cão’ de dentro de você quando você não vai ter aquilo que tanto significa para você quando a noite acabar”, finalizou.
Israel Adesanya e Nassourdine Imavov se enfrentam na luta principal do UFC Arábia Saudita, evento que acontece neste sábado (1), em Riade, a partir das 11h (horário de Brasília).
Você precisa fazer login para comentar.