![I .Adesanya (foto) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram](https://i0.wp.com/www.superlutas.com.br/wp-content/uploads/2021/03/israel-adesanya-1-e1655830501969.jpg?resize=800%2C489&is-pending-load=1#038;ssl=1)
I .Adesanya (foto) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Israel Adesanya não teve dúvidas ao palpitar sobre o embate entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev. Durante o media day para sua luta com Nassourdine Imavov, marcada para o próximo sábado (1º) no UFC Arábia Saudita, o nigeriano deu uma resposta curta, mas certeira: “Poatan, chama!” – usando um bordão característico de seu ex-rival brasileiro. O confronto acontece UFC 313, em 8 de março, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.).
A rivalidade entre Adesanya e Poatan, que durou anos, parece ter ficado para trás. Depois de quatro combates entre eles, sendo duas no kickboxing e duas no MMA, a amizade foi se consolidando, especialmente depois da última luta entre ambos, em que Adesanya reconquistou o título dos médios no UFC 287.
Veja Também
Ao contrário dos confrontos passados, que geraram polêmicas, agora os dois reconhecem a importância que tiveram nas respectivas carreiras e o quanto esse confronto foi importante para sua evolução no esporte.
Com um cartel de 12 vitórias e duas derrotas no MMA, Poatan já superou nomes como Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland. Aos 37 anos, ele é um dos grandes nomes do UFC na atualidade.
Enquanto isso, Ankalaev, que chegou ao UFC em 2018, viverá sua grande oportunidade de conquistar o cinturão. O russo apresenta um cartel impressionante de 11 vitórias e apenas um empate desde sua estreia, além de ser visto como uma das maiores ameaças da categoria.
Adesanya não hesitou ao ser perguntado quem venceria a luta entre Alex Poatan e Ankalaev: “Poatan, CHAMA!”
Parece que o nigeriano se rendeu mesmo ao Índio Pereira!#UFC #MMA pic.twitter.com/9grqd04OKg
— Central do MMA (@acentraldomma) January 29, 2025
Você precisa fazer login para comentar.