Barão sonha com revanche contra Dillashaw no UFC 190, no Rio

Barão (foto) teve sua revanche contra Dillashaw adiada pela segunda vez. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Barão (foto) teve sua revanche contra Dillashaw adiada pela segunda vez. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Após passar por diversos problemas em seus cards, inclusive o cancelamento de dois eventos, o Ultimate adotou recentemente a política de escalar duas disputas de cinturão para cada um dos seus eventos em pay-per-view (da série numerada). Apostando nisso, depois do cancelamento de sua revanche contra TJ Dillashaw devido a uma lesão do norte-americano, o ex-campeão dos galos Renan Barão revelou que sonha em ficar frente a frente com seu algoz novamente em casa, já tentando cavar uma vaga no UFC 190, que acontece no Rio em agosto.

Publicidade

Veja Também

“Eu adoraria lutar no Brasil, é um sabor diferente, especial. Lutei uma vez pelo UFC no país e senti uma energia boa, a galera gritando, um calor humano. Seria um sonho disputar o cinturão no Brasil. Se o Dana White pudesse fazer isso, eu ia adorar. Aqui é diferente de qualquer lugar no mundo, mas acho difícil o Dillashaw querer lutar aqui. Mas se ele aceitasse, seria ótimo”, disse o potiguar, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Barão ainda aproveitou para explicar seu desabafo após o anúncio do corte de Dillashaw da revanche entre eles. Na ocasião, por meio de publicação nas redes sociais, o brasileiro acusou o rival de estar fugindo do combate. “Ele (Dillashaw) falou tanta besteira, então botei isso para ele se ligar também. Ele falou que ia fazer e acontecer, a equipe falou que não ia dar nem para o começo… Botei aquilo para dar uma apimentada só. Infelizmente foi adiado, mas no momento que marcar a luta de novo, estarei 100% concentrado no meu objetivo. Eu estava mais focado no treinamento, porque ia ser totalmente diferente do que ele estava falando. Sou faixa-preta de jiu-jítsu, não é qualquer um que vai me finalizar. Acho que se fizéssemos uma luta de jiu-jítsu ele não me finalizaria. Estou tranquilo, não estava nem falando muito. Estava treinando como nunca treinei na minha vida para entrar lá e sair na mão de verdade. Espero que ele se recupere o mais rápido possível para nos enfrentarmos e eu poder provar o contrário para as pessoas que não acreditam”, garantiu.

Publicidade

O UFC 190 acontece no dia 1º de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O card, que marca a sétima visita do octógono à Cidade Maravilhosa, será encabeçado pela disputa do cinturão peso galo feminino entre a campeã Ronda Rousey e a invicta desafiante Bethe Pitbull.

 

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Renan Barão