
Jake Paul acredita que o boxe é muito melhor do que o MMA. Foto: Reprodução/Instagram
Muitas pessoas acreditam que o boxe está morrendo… Jake Paul não é uma delas. Por quase uma década, uma pequena, mas vocal parcela da base de fãs do MMA gravitou em torno da ideia de que a nobre arte está em suas últimas pernas como um esporte relevante e que o MMA chegou para substituí-lo. E não apenas os fãs: o presidente do UFC, Dana White, já emitiu sua opinião sobre o boxe estar quebrado e precisar ser salvo, e que sua intenção é fazer exatamente isso.
Mas Jake Paul discorda. Nos últimos anos, Paul tem sido a vanguarda da cena do boxe de influenciadores, mais recentemente enfrentando Mike Tyson na Netflix em um dos maiores eventos de 2024. Para o ‘Garoto Problema’, na verdade é o MMA que já não é mais o mesmo.
Veja Também
“O MMA não é mais o que era. Essa é a verdade da questão. O boxe está maior do que nunca. O maior evento esportivo do ano, de 2024, foi o boxe, enquanto o MMA está se tornando uma versão pior do boxe, essencialmente. É kickboxing. Porque todo mundo está tendo uma boa defesa de quedas e todo mundo é faixa preta em jiu-jitsu. Então não há mais finalizações realmente, não há muitas quedas e mesmo se houver é f*** de chato, mas todo mundo é bom em defesa de quedas. Então é literalmente kickboxing”, disse Paul ao All The Smoke Fight.
Jake, que adotou o apelido ‘El Gallo’ no boxe profissional, aproveitou para citar o campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan. O brasileiro tem sido um dos nomes mais falados atualmente no mundo do MMA e possui raízes no kickboxing.
“Adivinha quem é a maior estrela do esporte no MMA? Alex Pereira, que é um kickboxer. Porque ele está nocauteando todo mundo, blá, blá, blá. E ele é o melhor porque ninguém pode derrubá-lo, ninguém pode finalizá-lo, então ele está nocauteando todo mundo”, lembrou.
Para Jake Paul, o boxe tem uma ciência que o MMA não consegue bater e por isso deve perseverar ao longo do tempo.
“O UFC tem menos golpes significativos por round, e isso com rounds de cinco minutos. Então o boxe vai resistir ao teste do tempo porque resistiu. Ele existe desde os anos 1500. 500, 600 anos de boxe. Não estou muito tempo no MMA, porque está se tornando boxe”, afirmou.
Para Dana White, pode haver uma parte dele que concorda com Paul sobre o boxe resistir ao teste do tempo. O chefão do UFC tentou repetidamente se envolver com a nobre arte e tem planos de mergulhar nela novamente este ano. Mas Jake não está tão preocupado com a entrada de White na briga, tendo uma resposta muito simples (e provocativa) quando perguntado se ele pode ter sucesso migrando para o boxe.
“Ele já falhou”, pontuou
Apesar da marra de Jake Paul ao expor sua opinião, fãs de MMA o criticaram por sua opinião.
“Jake Paul falando sobre o MMA ser chato depois daquele desastre com Tyson é absolutamente louco”, comentou o jornalista de MMA Luke Thomas.
Você precisa fazer login para comentar.