Veterano do UFC exibe confiança e afirma que poderia vencer Francis Ngannou no boxe, com ou sem luvas

Ben Rothwell, campeão do BKFC, acredita que teria vantagem sobre Ngannou tanto no boxe tradicional quanto no bareknuckle

Francis Ngannou venceu Renan Problema na Supeluta da PFL. foto: instagram PFL jon jones

Francis Ngannou é ex-campeão peso pesado do UFC foto: instagram PFL

Ben Rothwell nunca foi sinônimo de grande lutador enquanto esteve no Ultimate, porém, quando foi para o BKFC, o boxe sem luvas, o peso pesado (até 120,2kg) se transformou. Recentemente, o veterano conquistou o título da organização, chefiada por Conor McGregor, com um nocaute sobre Mick Terrill em apenas 36 segundos. Confiante de suas habilidades, o ex-UFC está disposto a enfrentar grandes nomes.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Rothwell contou que no momento existem duas lutas grandes para ele: Mark Hunt e Francis Ngannou. O veterano considera o neozelandês um nome maior que muitos dos pesos pesados do plantel do BKFC, o que traria bastante atenção para a luta. No entanto, ele vê o camaronês como uma estrela ainda maior.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Shara Magomedov se encontra com Cristiano Ronaldo antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/Al-Nassr
Michael Bisping, ex-campeão do UFC, em seu canal no 'YouTube'. Foto: Reprodução/YouTube

“Dois grandes nomes agora que parecem realisticamente possíveis são Mark Hunt e Francis Ngannou. Mark Hunt é um nome maior do que muitos dos que estão no elenco dos pesos pesados do BKFC agora. Acho que ele é pelo menos um nome maior do que isso e vai trazer atenção, ser uma grande luta, mas acho que o Francis ainda está muito em alta. Ele teve algumas derrotas no boxe, mas o PFL o recolocou no MMA.”, disse Rothwell.

Apesar de ter feito sua carreira no MMA, Rothwell afirma que preferiria lutar com Ngannou no boxe sem luvas ou no boxe tradicional, já que nas artes mistas ele acredita que o camaronês recorreria às quedas. No entanto, o veterano destaca que, se fosse bem recompensado financeiramente, aceitaria o desafio.

PUBLICIDADE:

“Eu preferiria o bareknuckle ou o boxe. Veja, quando o Francis se sente ameaçado em pé, ele vai para o MMA. Ele vai para quedas. se eu for compensado com os números que estão falando, eu faria isso — mas eu preferiria mostrar a todos a diferença entre boxe e bareknuckle. Eu daria muito mais trabalho para ele em pé do que as pessoas imaginam. Sinto que eu poderia finalizar com certeza, e ele não teria MMA para recorrer. Isso só me daria vantagem.”, concluiu o veterano.

B. Rothwell estreou no UFC em 2009. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

PUBLICIDADE:

Ben Rothwell deixou o UFC em novembro de 2021 após uma derrota por nocaute contra Marcos Rogério de Lima. No Ultimate, o veterano teve um recorde de nove vitórias e oito derrotas. Já no boxe sem luvas, aos 43 anos, ele acumula quatro vitórias, sendo três delas no primeiro minuto de luta.

Leia Mais sobre: , , ,