
Alex Poatan (esq.) e Islam Makhachev (dir.) são dos dos principais destaques do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Islam Makhachev tem sido um dos nomes mais comentados da organização nos últimos tempos. Além de dominar a divisão dos pesos leves (até 70,3kg.) com maestria, o russo já declarou publicamente seu desejo de se tornar duplo campeão, buscando conquistar títulos em divisões superiores. Seu empresário, Ali Abdelaziz, alimentou ainda mais o debate ao afirmar que o russo poderia vencer qualquer lutador, incluindo o campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan. No entanto, a afirmação gerou uma forte reação de Chael Sonnen.
Em seu canal no YouTube, Sonnen expressou sua revolta com a confiança de Abdelaziz sobre o potencial de Makhachev. Ele criticou a ideia de que o russo, por mais talentoso que seja, teria o necessário para dominar divisões mais pesadas sem enfrentar desafios consideráveis.
Veja Também
“Eu só gostaria de lembrar a todos vocês que Islam falou até de (competir nos) 93kg. Ele poderia ser campeão até 93kg. Mas é nesse ponto que a pessoa que conduz a entrevista lembra ele de quem é o atual campeão dos 93kg. Talvez você tenha ouvido falar de Alex Poatan”, disparou Sonnen,
O ex-lutador seguiu com seu desabafo, enfatizando o desconforto com a afirmação de Abdelaziz. Ele deixou claro que, na visão dele, a declaração sobre o russo desafiar um lutador do porte de Poatan é exagerada e, no mínimo, precipitada.
“Talvez você tenha esquecido de Alex Poatan porque não estuda a divisão. Mas eles lembraram quem é o campeão. O argumento de Islam sobre como ele poderia vencer Poatan é, francamente, pessoal, pessoalmente falando, é irritante”, completou.
Islam Makhachev é astro do UFC
A reação de Sonnen não é à toa. Islam Makhachev tem sido comparado a seu amigo Khabib Nurmagomedov, em razão de seu estilo de luta dominante no octógono. O russo já soma 15 vitórias consecutivas e coleciona triunfos sobre nomes como Charles do Bronx, Alexander Volkanovski (duas vezes), Dustin Poirier, Dan Hooker e Arman Tsarukyan. Isso lhe conferiu o título de campeão dos leves e o colocou no topo do ranking peso por peso do UFC.
Você precisa fazer login para comentar.