
Carlos Prates, da Fighting Nerds é o destaque brasileiro nos meio médios do UFC. foto: instagram / UFC Euroasia
Após sua vitória sobre Neil Magny no UFC Vegas 100, Carlos Prates foi claro sobre a luta que desejava em seguida: enfrentar Jack Della Maddalena no UFC 312, na Austrália. No entanto, o pedido do brasileiro não foi atendido. Recentemente, o australiano alegou que chegou a cogitar o duelo, mas mudou de ideia quando foi convidado para enfrentar Leon Edwards no UFC Londres. O brasileiro duvida dessa versão.
Em entrevista ao programa The Ariel Helwani Show, Jack Della Maddalena explicou que não conseguiu fechar uma luta com adversários melhor ranqueados, pois nenhum deles estava disposto a viajar para Sydney. Por isso, ele considerou enfrentar Carlos Prates, que está abaixo no ranking, como uma forma de sair da inatividade.
Veja Também
“Eles simplesmente não conseguiram fechar a luta.Nenhum dos caras à minha frente no ranking queria voar para Sydney. O UFC não veio até nós, mas eu comecei a explorar a ideia. Eu não me importava com a ideia de lutar contra Carlos Prates. Pensei: ‘Por que não?’ Gosto do estilo dele (Prates), mas então o UFC veio com outra proposta: ‘Você quer lutar contra Leon em Londres?’ E eu simplesmente pensei: ‘Sim, vamos aceitar a luta’.”, contou Della Maddalena.
Apesar da declaração de Della Maddalena, Carlos Prates não ficou convencido e usou seus stories do Instagram para desmentir o australiano. O brasileiro afirmou que, se o rival realmente tivesse interesse na luta no UFC 312, teria respondido ao seu pedido feito em novembro ou até mesmo solicitado ao UFC que o confronto acontecesse.
“Se quisesse mesmo lutar em Sydney, teria me respondido lá em novembro, quando pedi essa luta, ou teria pedido ao UFC para que ela acontecesse.”, escreveu Prates acima de uma imagem que trazia a foto de Della Maddalena junto a sua declaração.
Contratado através do Contender Series, Jack Della Maddalena está invicto no UFC, com sete vitórias. Seu triunfo mais recente foi o nocaute sobre Gilbert Durinho no UFC 299. Por outro lado, Carlos Prates também não sabe o que é perder no Ultimate. O brasileiro estreou na organização em fevereiro de 2024 e vive uma sequência de quatro vitórias, todas por nocaute.
Você precisa fazer login para comentar.