
Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Neste sábado (1), no UFC Arábia Saudita, Israel Adesanya enfrenta Nassourdine Imavov em sua primeira luta sem um cinturão em jogo desde 2019. Apesar disso, o nigeriano garante que o fato de não haver uma disputa de título não diminui em nada a seriedade com a qual encara o compromisso.
Durante o ‘media day’ do evento, realizado na manhã desta quarta-feira (29), o ex-campeão falou sobre sua motivação pessoal para o duelo contra o russo naturalizado francês.
Veja Também
“Só por não haver um cinturão em jogo, não quero diminuir essa luta, como se não fosse importante. Ainda é uma luta importante para mim. Mais uma vez, estou fazendo isso por mim. Estou sendo egoísta. Eu luto por mim, pela minha equipe, minha família e meus verdadeiros fãs, mas nessa luta estou me colocando em primeiro lugar. Estou tentando fazer essa luta por mim, então é muito importante”, garantiu.
Israel Adesanya analisou também o jogo de Nassourdine Imavov e garantiu que não há nada que o francês possa apresentar que ele nunca tenha enfrentado dentro do octógono.
“Pelo que eu vi, não há nada que ele traga que eu nunca tenha visto. Acho que a melhor qualidade dele é a velocidade, os contragolpes, mas eu já vi isso antes. Cabe a ele me mostrar algo que eu nunca tenha visto”, analisou.
Por fim, o ex-campeão comparou sua atual posição na categoria dos médios à de um ‘porteiro’ da divisão.
“Eu falei de ‘porteiro’ como piada antes. Eu me sinto como o cachorro velho vendo que tem caras jovens chegando e tentando se provar. É meu dever mandá-los de volta para baixo e mostrá-los que ainda estou aqui”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.