Renato Moicano revela que faria luta principal caso UFC Brasília fosse confirmado

Brasileiro, que aceitou disputa de cinturão na última hora e perdeu para Islam Makhachev, contou como foi conversa com dirigente do UFC

Renato Moicano revelou que faria luta principal no UFC em Brasília. Foto: Reprodução UFC

Dana White confirmou em dezembro do ano passado que o UFC vai fazer um evento no Brasil em 2025. Inicialmente, Brasília iria sediar a edição do Ultimate no dia 31 de maio, mas a organização norte-americana alterou seu planejamento e agora estuda uma nova cidade brasileira para sediar um evento na mesma data.

Em meio a tantas indefinições, Renato Moicano publicou um vídeo em seu canal no YouTube revelando que, logo após ser escalado de última hora e perdido a disputa do cinturão dos leves (até 70,3kg.) para Islam Makhachev no UFC 311, pediu para lutar no card em Brasília. Hunter Campbell, dirigente do UFC, respondeu que, caso a edição realmente acontecesse, Renato Moicano seria escalado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jiri Prochazka antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Carlos Prates, da Fighting Nerds, venceu Neil Magny. foto: instagram / UFC Euroasia

Moicano, que é natural de Brasília, então perguntou se faria a luta principal do card e recebeu um ‘sim’ como resposta.

“Foi uma coisa que aconteceu depois da minha luta contra o (Islam) Makhachev. Eu saí para conversar com a galera do UFC e o Hunter (Campbell), que é o vice-presidente, me agradeceu por eu pegar a luta com um dia de antecedência, uma luta muito difícil, e falou: ‘A gente queria saber quando você quer voltar de novo, qual seria uma data e a gente te coloca para lutar’. Na hora eu já respondi para ele, naquele momento eu sabia que tinham as negociações para o UFC Brasília e eu falei: ‘Hunter, eu quero lutar no UFC Brasília. Aí ele falou: ‘Moicano, eu não sei se o evento vai acontecer, ainda não é certeza, não temos confirmação total de que o evento vai acontecer. Mas, se o evento acontecer, com certeza.’ Aí eu perguntei: ‘Hunter, vai ser a luta principal?’ Aí ele falou: ‘Eu não vejo porque não (ser)’. Ele tinha dado todos os indicativos de que, se o evento acontecesse, eu estaria no main event, principalmente por eu ser de Brasília. Mas acabei acordando com essa notícia de que não vai haver mais o UFC em Brasília e pior, que eles estão negociando para o segundo semestre e nada ainda. Isso aí, claramente, é por conta da economia. O dólar está muito caro”, revelou Moicano.

PUBLICIDADE:

O último evento do Ultimate no Brasil foi o UFC 301, no Rio de Janeiro, em maio do ano passado. Na luta principal, o campeão peso-mosca (até 56,7kg.) Alexandre Pantoja derrotou Steve Erceg por decisão unânime. O card do UFC 301 também contou com José Aldo, Vitor Petrino, Michel Pereira e Caio Borralho.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,