Carlos Prates sonha com luta principal do UFC no Brasil e aponta dois possíveis adversários

Destaque dos meio-médios, Carlos Prates citou Geoff Neal e Ian Garry como potenciais alvos

cropped-Carlos-Prates-Neil-Magny-UFC-Las-Vegas-100-Instagram-UFC.jpg

Carlos Prates venceu Neil Magny em novembro. Foto: Reprodução X/UFC News

O primeiro ano de Carlos Prates no UFC foi intenso. O brasileiro, que estreou em fevereiro de 2023, enfrentou e nocauteou quatro adversários no ano, um deles com direito a luta principal do UFC Las Vegas 100, se consolidando rapidamente como uma das principais promessas dos meio-médios (até 77,1 kg), categoria na qual já ocupa a 13ª colocação do ranking.

Para 2025, o pupilo da Fighting Nerds já tem planos ousados, que incluem protagonizar um evento do UFC em solo brasileiro, previsto para maio. Apesar de saber das dificuldades, Prates já tem dois alvos em vista.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan e Jon Jones posam para fotos no UFC 306 na Esfera. Foto: Reprodução/Instagram/UFContnt
ASPINALL-JONES-UFC

“Como o UFC até agora não me mandou nada, não me falou nada, eu suspeito que os caras vão me deixar para lutar aqui no Brasil. Acho que deve rolar aqui no Brasil. Às vezes eu acho que é meio que sonhar demais (luta principal no Brasil). Já fiz um main event na minha última luta, e no Brasil tem outros grandes nomes. Não sei se estou à altura de fazer luta principal no Brasil, mas se rolar a oportunidade acho que dois nomes f*** seriam Geoff Neal e, se fosse sonhar alto por causa da distância no ranking, o Ian Garry. São dois caras que acho que aceitariam fazer um main event em um Fight Night”, apontou Prates em entrevista a ‘Ag Fight’.

Aos 31 anos, Carlos Prates tem um cartel profissional de 21 vitórias e apenas seis derrotas. Contratado através do Contender Series em 2023, o ‘Pesadelo’ enfileirou Trevin Giles, Charlie Radtke, Li Jungliang e Neil Magny em seu primeiro ano no UFC.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,