
Jiri Prochazka antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Jiri Prochazka está de olho em uma possível descida para a divisão dos médios (até 83,9kg). Após sofrer dois nocautes em disputas de título contra Alex Poatan, o ex-campeão meio pesado (até 93kg) avaliou suas opções e deu indícios de uma possível mudança de categoria. No entanto, o tcheco ainda quer reconquistar seu cinturão antes de descer de peso.
Veja Também
Durante uma participação no podcast de Joe Rogan, Prochazka afirmou que já considerou a mudança de categoria, mas, no momento, ainda vê potencial na divisão dos meio pesados, onde se considera um dos mais fortes. Seu foco é recuperar o cinturão, que atualmente pertence a Alex Poatan, antes de pensar em uma transição para os médios.
“Eu já pensei sobre isso (lutar nos médios). Mas a coisa mais importante para mim agora é que vejo um caminho nos meio pesados. Eu sou um dos caras mais fortes dessa divisão. Ainda sinto que há um caminho para seguir no meio pesado. Eu disse a mim mesmo: ‘Ok, você pode ir para o peso médio, mas primeiro mostre consistência nos meio pesados, conquiste o cinturão e então você pode lutar pelo título no peso médio’.”, contou Jiri Prochazka.
Jiri Prochazka e a viabilidade de uma mudança de categoria
Apesar de ser considerado grande até para os meio pesados, Jiri aparentemente não teria tanta dificuldade em atingir o limite da categoria até 83,9 kg. Segundo dados da Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC), o tcheco entrou no octógono para sua vitória sobre Jamahal Hill no UFC 311 com 94,4 kg — 1,8 kg a menos que Reinier de Ridder, que competiu na divisão dos médios com 96,2 kg.
Você precisa fazer login para comentar.