TJ Dillashaw surpreende ao eleger lutador que traria maior dificuldade para Merab Dvalishvili

Para TJ Dillashaw, um de seus antigos adversários poderia trazer problemas para o atual campeão dos galos

TJ Dillashaw em entrada ao octógono do UFC. Foto: Reprodução/UFC

TJ Dillashaw em entrada ao octógono do UFC. Foto: Reprodução/UFC

A performance de Merab Dvalishvili na primeira defesa do cinturão peso galo do UFC (até 61,2 kg.) contra Umar Nurmagomedov chamou a atenção de muita gente, inclusive de ex-campeões. Para TJ Dillashaw por exemplo, que reinou na categoria em duas oportunidades, por mais que a atuação do georgiano tenha sido impressionante, existem lutadores capazes de trazer problemas para a Máquina, em especial, um antigo adversário do norte-americano.

Veja Também

cropped-Carlos-Prates-Neil-Magny-UFC-Las-Vegas-100-Instagram-UFC.jpg
Alex Poatan e Jon Jones posam para fotos no UFC 306 na Esfera. Foto: Reprodução/Instagram/UFContnt
ASPINALL-JONES-UFC

Em entrevista ao podcast norte-americano JAXXON na última semana, apresentado pelo ex-campeão meio-pesado do UFC, Quinton ‘Rampage’ Jackson, o ex-lutador surpreendeu ao destacar Cody Garbrandt como um possível candidato a dificultar a vida do atual campeão.

PUBLICIDADE:

“Eu gostaria de ver Garbrandt lutar com ele eventualmente, assim que Garbrandt conseguir algumas vitórias. Garbrandt sabe lutar wrestling, cara. Quando treinei muito com Garbrandt, ele era muito rápido. É como um gato em pé. Difícil de derrubar e, assim que recupera a confiança, ele bate como um caminhão, é mais rápido do que – acho que ele poderia se sair muito bem se conseguisse iniciar uma sequência de vitórias, acreditando em si mesmo, ele poderia ser uma ameaça”, disse Dillashaw.

Cody-Garbrandt-Brian-Kelleher-UFC-296-Twitter-UFC-News

Cody Garbrandt em vitória no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

PUBLICIDADE:

Cody Garbrandt também é um ex-campeão peso galo (até 61,2 kg.) do UFC. Ele conquistou o cinturão no final de 2016 ao derrotar Dominick Cruz por decisão unânime numa das melhores performances de um desafiante a título na história da organização. No entanto, ele não vive uma boa fase. Aos 33 anos, ele soma duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco lutas.

TJ Dillashaw e Cody Garbrandt viveram uma intensa rivalidade

C. Garbrandt (dir.) foi derrotado nas duas vezes em que enfrentou T. Dillashaw (esq.). Foto: Reprodução/YouTube UFC

PUBLICIDADE:

Antigos parceiros de treino na academia norte-americana Team Alpha Male, liderada por Urijah Faber, TJ Dillashaw e Cody Garbrandt protagonizaram uma tensa rivalidade entre 2017 e 2018, após a saída conturbada de Dillashaw da equipe. Ambos participaram como treinadores adversários na 25ª temporada do The Ultimate Fighter, o que gerou uma série de momentos memoráveis nas interações entre os dois.

Eles se enfrentaram duas vezes, ambas pelo título, com Dillashaw levando a melhor nas duas ocasiões, nocauteando Garbrandt no segundo e primeiro round, respectivamente.

TJ nocauteia Garbrandt (Foto: Reprodução Facebook UFC)

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,