![TJ Dillashaw em entrada ao octógono do UFC. Foto: Reprodução/UFC](https://i0.wp.com/www.superlutas.com.br/wp-content/uploads/2022/10/T.-Dillashaw-em-entrada-ao-octogono-do-UFC.png?resize=680%2C477&is-pending-load=1#038;ssl=1)
TJ Dillashaw em entrada ao octógono do UFC. Foto: Reprodução/UFC
A performance de Merab Dvalishvili na primeira defesa do cinturão peso galo do UFC (até 61,2 kg.) contra Umar Nurmagomedov chamou a atenção de muita gente, inclusive de ex-campeões. Para TJ Dillashaw por exemplo, que reinou na categoria em duas oportunidades, por mais que a atuação do georgiano tenha sido impressionante, existem lutadores capazes de trazer problemas para a Máquina, em especial, um antigo adversário do norte-americano.
Veja Também
Em entrevista ao podcast norte-americano JAXXON na última semana, apresentado pelo ex-campeão meio-pesado do UFC, Quinton ‘Rampage’ Jackson, o ex-lutador surpreendeu ao destacar Cody Garbrandt como um possível candidato a dificultar a vida do atual campeão.
“Eu gostaria de ver Garbrandt lutar com ele eventualmente, assim que Garbrandt conseguir algumas vitórias. Garbrandt sabe lutar wrestling, cara. Quando treinei muito com Garbrandt, ele era muito rápido. É como um gato em pé. Difícil de derrubar e, assim que recupera a confiança, ele bate como um caminhão, é mais rápido do que – acho que ele poderia se sair muito bem se conseguisse iniciar uma sequência de vitórias, acreditando em si mesmo, ele poderia ser uma ameaça”, disse Dillashaw.
Cody Garbrandt também é um ex-campeão peso galo (até 61,2 kg.) do UFC. Ele conquistou o cinturão no final de 2016 ao derrotar Dominick Cruz por decisão unânime numa das melhores performances de um desafiante a título na história da organização. No entanto, ele não vive uma boa fase. Aos 33 anos, ele soma duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco lutas.
TJ Dillashaw e Cody Garbrandt viveram uma intensa rivalidade
![](https://i0.wp.com/www.superlutas.com.br/wp-content/uploads/2018/08/TJ-Dillashaw-x-Cody-Garbrandt-YouTube-UFC.jpg?resize=620%2C386&ssl=1)
C. Garbrandt (dir.) foi derrotado nas duas vezes em que enfrentou T. Dillashaw (esq.). Foto: Reprodução/YouTube UFC
Antigos parceiros de treino na academia norte-americana Team Alpha Male, liderada por Urijah Faber, TJ Dillashaw e Cody Garbrandt protagonizaram uma tensa rivalidade entre 2017 e 2018, após a saída conturbada de Dillashaw da equipe. Ambos participaram como treinadores adversários na 25ª temporada do The Ultimate Fighter, o que gerou uma série de momentos memoráveis nas interações entre os dois.
Eles se enfrentaram duas vezes, ambas pelo título, com Dillashaw levando a melhor nas duas ocasiões, nocauteando Garbrandt no segundo e primeiro round, respectivamente.
![](https://i0.wp.com/www.superlutas.com.br/wp-content/uploads/2017/11/tj-reprod-cody-ufc.jpg?resize=680%2C453&ssl=1)
TJ nocauteia Garbrandt (Foto: Reprodução Facebook UFC)
Você precisa fazer login para comentar.