P. VanZant em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @paigevanzant
Longe do MMA há mais de cinco anos, Paige Vanzant é uma das contratadas pela Global Fight League. Aos xx anos, a lutadora foi selecionada para participar da equipe Miami e aparentemente, está muito feliz com seu retorno ao esporte. Durante bate-papo no programa organizado pela própria organização, ela comentou a expectativa para os próximos passos.
“Ai meu Deus, estou tão animada! Quando saí do UFC como agente livre, estava meio que explorando minhas opções e sabia que queria continuar no MMA, mas passei por um séria lesão no braço, e tenho conseguido tirar muito tempo de folga e curar isso e apenas ficar na academia, ficar no American Top Team. Portanto, o momento não poderia ter sido mais perfeito para esta oportunidade. E estou muito animada para ver aonde a GFL vai e fazer parte dos nomes que eles assinaram imediatamente”, declarou.
VanZant (esq.) foi derrotada por pontos em estreia no boxe sem luvas. Foto: Reprodução / Instagram BKFC
Rose Namajunas (esq) e Paige VanZant (dir) em encarada no UFC. Foto: Divulgação
A norte-americana surgiu no esporte em 2014, e à época era vista como uma das grandes promessas da organização. No entanto, após vários combates com resultados irregulares, ela foi demitida do Ultimate em 2020. Posteriormente, a atleta se aventurou em outras modalidades, como boxe sem luvas e Power Slap. A lutadora justificou o insucesso, citando a inexperiência no início da carreira.
“Eu era tão jovem quando decolei, assinei com o UFC aos 19 anos. Fiz minha primeira luta aos 20 anos. Então eu realmente era uma criança. Um bebê. Não sabia o que o mundo tinha me apresentado. Então agora estou feliz por ter sido capaz de permanecer tão humilde e positiva durante a jornada, porque tive altos e baixos. Pude experimentar muitas opções novas e ser capaz de permanecer ativa em minha carreira, e agora sinto que finalmente estou voltando para minha paixão, e é isso que senti falta nos últimos anos, é minha paixão”, afirmou.