Alex Poatan e Jon Jones posam para fotos no UFC 306 na Esfera. Foto: Reprodução/Instagram/UFContnt
Alex Poatan fez uma análise sobre o futuro dos pesos pesados e, em especial, sobre quem sairia vencedor em luta entre Jon Jones e Tom Aspinall pelo cinturão do UFC. Durante sua participação no ‘The Ariel Helwani Show’, o brasileiro expressou sua opinião e cravou sobre o favorito e declarou que pode enfrentar o vencedor do embate em iminente subida de divisão.
“Acho que Jon Jones vence. Eu lutaria com qualquer um no peso pesado, mas Jon Jones é o campeão. Eu sou campeão. Se for o Tom Aspinall, é óbvio que eu lutaria com ele”, disse Poatan.
Poatan, que é atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), destaca o quão impressionante foi o retorno de Jones, especialmente após tanto tempo fora do octógono. Ele reconhece a habilidade do norte-americano, que demonstrou grande versatilidade e novos truques, como o já famoso chute giratório que nocauteou Stipe Miocic.
“Ele ficou um bom tempo parado, né? Mas a experiência que ele tem, mais a preparação intensa, é um fator que faz a diferença. Ele tem treinado bastante e parece até um novato em certos momentos. Isso é algo muito impressionante”, afirmou o brasileiro.
Jon Jones é um dos maiores nomes da história do MMA. Aos 37 anos, o norte-americano possui um cartel de 28 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado), com vitórias sobre gigantes como Daniel Cormier, Alexander Gustafsson, Ciryl Gane e Stipe Miocic.
Tom Aspinall, de 31 anos, emergiu como uma das grandes promessas da divisão dos pesados. Com um retrospecto de 15 vitórias e três derrotas, o britânico tem se destacado por sua capacidade de terminar as lutas de forma rápida e decisiva. Ele é o atual campeão interino da categoria.