Ex-campeão do UFC abre o jogo e acusa Khamzat Chimaev de recusar luta

Luke Rockhold revela que seu retorno ao octógono, antes de enfrentar Paulo Borrachinha, seria contra Chimaev

Chimaev em coletiva do UFC 308. Foto: Reprodução/Instagram / Khamzat Chimaev

Chimaev em coletiva do UFC 308. Foto: Reprodução/Instagram / Khamzat Chimaev

Luke Rockhold não sobe ao octógono desde que foi superado por Paulo Borrachinha em 2022. Na ocasião, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) retornava após uma pausa de três anos na carreira. Apesar de ter entregado uma luta equilibrada, o veterano afirma que medir forças contra o brasileiro não era o plano inicial.

Veja Também

Conor McGregor Brook Lopez
Alex Poatan em entrevista pós-vitória no UFC. Foto: Reprodução/YouTube
Alex Poatan e Jon Jones se encontram no UFC 306 na Esfera. Foto: Reprodução/ Instagram/alexpoatanpereiraufc

Em entrevista ao Submission Radio, Rockhold revelou que seu retorno ao octógono, após o hiato de três anos, seria contra Khamzat Chimaev. No entanto, segundo ele, o checheno recusou a proposta, o que acabou levando o ex-campeão a enfrentar Paulo Borrachinha.

PUBLICIDADE:

“Khamzat recusou uma luta contra mim. Quando eu estava para voltar, minha primeira luta antes do Paulo Costa, eles tentaram marcar essa luta, mas ele não quis. Eu disse sim.”, contou Rockhold

Luke Rockhold mira novos desafios na Global Fight League

Agora, com 40 anos e sem vencer desde 2017, Rockhold está animado para voltar à ação após ser recentemente recrutado pela Global Fight League (GFL). O veterano, inclusive, já tem alguns nomes em mente para seus próximos duelos.

PUBLICIDADE:

“Há algumas lutas que realmente me interessam. Ainda estou lutando. Ainda me sinto bem. Ainda estou no jogo. Temos Weidman, Mousasi, temos algumas lutas divertidas na GFL. Obviamente, Mousasi está por aí, sei que ele mencionou isso. Essa é uma luta que sempre me interessou. Então, lutas competitivas, divertidas, grandes lutas. isso desperta meu interesse.”, Concluiu o ex-campeão do UFC.

Com um cartel de 16 vitórias e apenas seis derrotas, Luke Rockhold conquistou o cinturão do UFC em dezembro de 2015, ao vencer Chris Weidman. O norte-americano também foi campeão do Strikeforce, ao derrotar Ronaldo Jacaré e garantir o título na extinta organização.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104