Publicidade
Notícias

Alex Poatan x Jon Jones? Brasileiro revela ‘necessidade’ do confronto de campeões

Encontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFCEncontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Encontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

O campeão meio-pesado (até 93kg.) Alex Poatan está escalado para enfrentar Magomed Ankalaev no UFC 313, no dia 8 de março, em Las Vegas (EUA). Mas isso não impede da estrela da organização de imaginar duelos com outros adversários. Um deles, Jon Jones. Em entrevista ao jornalista canadense Ariel Helwani, o brasileiro afirmou que faz sentido os campeões se enfrentarem.

Publicidade

Veja Também

“Eu sou o campeão, eu quero lutar contra o campeão. Então teria que ter essa luta… Antes da última luta de Jon Jones, nós conversamos algumas coisas e não conversamos mais. Foi uma conversa aleatória, não foi sobre luta não. Ele não é um amigo, mas é um cara de respeito. Mas não é alguém com quem eu falo regularmente”, revelou Poatan em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’.

Publicidade

“Eu acho que tudo é um risco, né? É um risco [Jones] lutar contra Aspinall. Mas lutar contra Alex é uma conquista muito maior… É uma luta maior.”, disse o brasileiro.

Alex Poatan revela escolha por Ankalaev

Ankalaev enfrenta Poatan no UFC 313 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

A pressão de ser campeão é algo que poucos sabem lidar, mas Alex Poatan parece ser exceção à regra. Durante sua participação no UFC 311, o brasileiro fez questão de deixar claro que sua próxima defesa de cinturão, contra Magomed Ankalaev, foi um pedido pessoal seu. O atual campeão revelou como tomou a iniciativa de escolher o adversário para sua quarta defesa do título meio-pesado.

Publicidade

“Não falei que queria uma pausa, mas comecei a treinar de novo, comecei a me sentir bem, vi a evolução do meu trabalho. Aí liguei para meus managers e falei: ‘Quero lutar em março, quero enfrentar o Ankalaev’. Eu falei o que queria”, declarou o lutador em entrevista à ‘ESPN’.

AddThis Website Tools
Publicado por
Velber Viana