Antigo desafiante pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, Alexander Gustafsson conhece bem tanto o campeão da categoria, Jon Jones, quanto o próximo desafiante pelo título, Anthony Johnson. O sueco, que já foi derrotado pelos dois, usou sua experiência para opinar sobre o combate, que será a atração principal do UFC 187, no dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA).
Veja Também
De acordo com Gustafsson, Jones possui mais armas para vencer o combate e, por isso, é a sua aposta, apesar dos perigos que podem ser trazidos por Johnson. “Essa é difícil de opinar. Acho que Jones vai vencer a luta porque ele tem mais força e consegue ser mais versátil, como todos sabem. Então, acho que ele vai vencer essa luta. Mas isso dito, ‘Rumble’ é um ótimo lutador, uma ótima pessoa e tem a mão pesada. Tudo pode acontecer em uma luta. Você precisa esconder seu queixo e manter as mãos altas. Estou muito empolgado para essa luta”, disse Gustafsson, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Apesar de colocar suas fichas em vitória de Jones, Gustafsson alerta para o grande poder de nocaute do desafiante. “ Quando ‘Rumble’ conecta, você sente. É com isso que Jones precisa tomar cuidado, com sua potência. Quando ele pressiona, ele tem muita potência. Ele é um meio-pesado muito perigoso”, destacou.
Gustafsson desafiou Jones pelo título em setembro de 2013, e acabou sendo derrotado na decisão dos juízes após luta parelha. Já em janeiro de 2015, em luta que definiria o desafiante pelo cinturão, acabou nocauteado por Johnson ainda no primeiro round. Seu próximo adversário será Glover Teixeira, em luta principal do UFC Fight Night 69, em Berlim (Alemanha).
[vox id=”29423″]
Comentários