Diego Lima (esq) ao lado de Charles do Bronx (dir). Foto: Reprodução/Instagram @diegolimacb
Um dos assuntos mais recorrentes no mundo do MMA é o retorno de Conor McGregor. O ex-campeão até esteve reservado para enfrentar Michael Chandler em julho de 2024, mas uma lesão obrigou o irlandês a desistir do combate. Embora Dana White tenha previsto que o ‘Notorious’ voltaria ao octógono este ano, há quem desconfie. Diego Lima, empresário e treinador de Charles do Bronx, acredita que McGregor perdeu a fome e o desejo de competir.
Em entrevista para o ‘MMA Fighting’, Lima disse não acreditar que Conor volte a lutar. O treinador da Chute Boxe afirmou que McGregor perdeu a motivação após se tornar um dos atletas mais ricos do mundo. Segundo Lima, discutir uma possível luta entre McGregor e do Bronx seria apenas especulação, já que, em sua opinião, o ‘Notorious’ não é mais uma opção real no cenário atual do UFC.
“Quando ele (McGregor) alcançou tudo o que podia e se tornou o atleta mais bem pago do mundo, ele chegou a um ponto que ninguém imaginava que um lutador de MMA alcançaria. Você não treina com a mesma fome, você não tem o mesmo foco. E talvez ele não esteja errado. Ele alcançou algo que muitos consideravam inalcançável. Sinceramente, não acredito que ele lute novamente. ‘Ah, mas e se ele lutar de novo?’ Então estaríamos discutindo hipóteses. Isso seria legal? Claro que seria. Claro que o Charles quer enfrentá-lo. Mas não adianta discutir isso porque, na minha opinião, ele não luta mais. Ele não é uma opção agora.”, disse Diego lima.
Para Diego Lima, o fato de McGregor usar sua fortuna para montar um camp ao seu redor sempre que luta, em vez de fazer parte de uma equipe, alterou sua essência como atleta. O treinador acredita que, para um lutador, ter uma equipe comprometida ao seu lado é fundamental, pois sem isso, ele perde sua essência. Lima também critica a falta de lealdade no MMA atual, onde muitos atletas trocam de equipes e treinadores com frequência, o que impacta negativamente o foco e a dedicação necessários para alcançar o sucesso no esporte.
“Na minha opinião, um lutador sem uma equipe é um lutador sem espírito. Mais importante do que a guerra em si é quem está ao seu lado nela. As pessoas estão se vendendo muito no MMA hoje, infelizmente. Trocam de equipe e de treinador como quem troca de roupa. Você nunca sabe quem está no seu corner. Você está lá lutando e contrata alguém para estar no seu corner. Às vezes, essa pessoa quer que você vença apenas para que você as contrate e pague novamente. Essa é a pessoa certa para estar ao seu lado? é extremamente importante saber quem está ao seu lado. Acho que um lutador que se trata como um objeto não tem essência para defender.”, concluiu o treinador de Charles do Bronx.