O retorno de Thiago Silva as competições não foi da forma que o lutador esperava. Sem lutar desde outubro de 2013, quando foi preso e demitido do UFC por ameaçar matar sua ex-esposa, o paulista foi nocauteado pelo surpreendente Teddy Holder. O norte-americano foi chamado para o combate pouco antes do duelo e conseguiu a maior vitória de sua carreira (assista ao vídeo da luta abaixo). A luta foi uma das atrações da 19ª edição do WSOF (World Series of Fighting).
Veja Também
Thiago estava inicialmente enfrentar Matt Hamill, em um duelo válido pelo GP de meio-pesados que definirá o campeão da categoria. Mas o também ex-lutador do UFC teve um problema de saúde e foi impedido de lutar. Holder, que faria a luta reserva do torneio contra Jake Heun, foi chamado as pressas e aceitou o desafio de encarar o brasileiro.
A luta
Com a mudança de adversário, Thiago não se intimidou a abriu a trocação franca contra Holder. Com um direto de direita, o brasileiro balançou o rival e esteve perto do triunfo. Porém, Holder absorveu bem o ataque e respondeu com um cruzado. O golpe levou Silva a lona. Com mais vários socos no chão e o árbitro decretou o nocaute técnico em apenas dois minutos de peleja.
Cinturão dos leves
Na luta principal do WSOF 19, o norte-americano Justin Gaethje defendeu o cinturão dos leves da organização. Em uma grande luta contra Luis Palomino, os atletas trocaram ataques durante os dois primeiros assaltos. O peruano, que chegou a ter chance de levar o título, acabou caindo no terceiro round por nocaute técnico.
Comentários