O manauara Marcos Loro é o novo campeão dos galos do Bellator. Em uma luta com reviravolta e polêmica, o brasileiro finalizou o até então campeão Joe Warren para ficar com o título. O combate foi a atração principal do Bellator 135, evento realizado na madrugada deste sábado (28), em Oklahoma (EUA)
A vitória de Marcos ‘Loro’ Galvão, contudo, foi recheada de polêmica. Após perder o primeiro round, Loro, bicampeão mundial de jiu-jitsu, buscou a luta de solo e encaixou uma chave de joelho. Warren não deu os três tapinhas – sinal clássico de desistência – mas gritou. O veterano o árbitro ”Big’ John McCarthy interpretou como desistência verbal e declarou a vitória para o brasileiro.
“Todo mundo aqui viu, não foi uma desistência”, disse o norte-americano, revoltado, na entrevista pós-luta.
“Ele é campeão de wrestling e eu o respeito, mas eu sou bicampeão mundial de jiu-jitsu. Meus treinadores me disseram para acreditar no meu jiu-jitsu e eu acreditei. O Joe Warren gritou. Ele tem que admitir que foi uma desistência verbal”, respondeu o brasileiro na entrevista ainda na área de luta.
Com a vitória de Loro, o Brasil passa a ser o país com maior número de títulos no Bellator. Além de Marcos, entre os galos, Patrício Pitbull, na categoria de penas, e Douglas Luma nos meio-médios são os outros campeões no show. agora, os Estados Unidos ficam com dois, Rússia e Inglaterra com um.
Além de Marcos Loro, outro atleta brasileiro esteve em ação no Bellator 135. Ex-participante do TUF, Guilherme Viana fez uma boa luta contra o ex-UFC rancis Carmont. Mas após três rounds, o francês ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
Em outra luta de destaque do card, Ryan Couture, filho da lenda Randy Couture, emplacou mais uma vitória para sua carreira. O norte-americano finalizou Dakota Cochrane com um mata-leão no segundo round. Em boa fase na carreira, desde que deixou o UFC em 2013, Couture tem quatro triunfos em série.
*cortesia do Esporte Interativo