
Reinier de Ridder possui 13 vitórias por finalização. Foto: Instagram.
Em franca ascensão, Reinier de Ridder busca se destacar ainda mais na categoria peso médio do UFC (até 83,9 kg.) ao longo de 2025. Mesmo com duas vitórias por finalização contra Gerald Meerschaert e Kevin Holland, o holandês ainda não é ranqueado na divisão. No entanto, o antigo duplo-campeão do One Championship acredita ter a habilidade para subir rapidamente no ranking.
Veja Também
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie‘ nesta sexta-feira (25), Ridder manifestou seu desejo de se testar com os principais nomes da categoria.
“Acho que posso me virar com esses caras, e é isso que espero, mais cedo ou mais tarde. Sempre há muitas coisas para trabalhar, é claro. Vou continuar crescendo, continuar evoluindo. Mas é para isso que estou aqui. Quero fazer parte dos cinco primeiros. Quero ver se consigo colocar as mãos no cinturão”, disse o lutador.
Entre os possíveis adversários, o holandês se mostrou atento aos próximos confrontos da categoria e vislumbrou confrontos com alguns, como por exemplo, Khamzat Chimaev.
“Acho que há muitas opções. Khamzat (Chimaev) seria uma grande luta. Não acho que ele tenha nada reservado, então por que não? Mas também (Robert) Whittaker seria ótimo. Vencedor de Adesanya e Imavov. Estou pronto para tudo. Se eu conseguir uma grande luta como essa, terminar como fiz esta, então acho que não há como negar. Uma luta com Khamzat seria ótima para ver os melhores grapplers se enfrentando. Um confronto com Adesanya também seria incrível. Ele é um cara que admiro há muito tempo. Estou pronto para mostrar isso”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.