Publicidade

Exclusivo! Pantoja se anima com UFC ‘em casa’ e abre portas para superluta contra Merab: ‘Chance real’

Publicidade

O Brasil pode ganhar um novo campeão duplo no UFC. Alexandre Pantoja, atual detentor do cinturão dos moscas (até 56,7kg), revelou seus planos ambiciosos para o futuro próximo. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, o lutador anunciou sua intenção de subir de categoria para enfrentar Merab Dvalishvili, campeão dos galos (até 61,2kg).

“Estou buscando a luta em abril. Vai ter o UFC em Miami. Moro na Flórida há seis anos, seria um grande feito lutar aqui. Vamos ver se o UFC tem uma vaga para mim. Queria que eles lutassem em março, mas lutei há 1 mês e meio. Tomara que isso feche, estou animado. Espero que seja contra o Merab. Ainda não fechou, mas sinalizei ao UFC que gostaria de lutar no evento”, declarou Pantoja.

Publicidade

Veja Também

DESTAQUE-pantoja

A expectativa pela luta aumenta ainda mais após o brasileiro acompanhar de perto a vitória de Merab sobre Umar Nurmagomedov no UFC 311, realizado no último sábado (18). A possível superluta está começando a tomar forma, mas, como o próprio lutador fez questão de ressaltar, o UFC é quem define os rumos das divisões. Caso o confronto com o georgiano não se concretize, Pantoja revelou que há outras opções em seu radar, mas não descartou a possibilidade de continuar defendendo o seu cinturão dos moscas.

“Tem o Brandon Royval que está sem luta. O Brandon Moreno também está sem luta. Quem sabe? O UFC é quem manda. Se o UFC achar que é o Merab quem tem que lutar… é ‘easy money’ (dinheiro fácil). Ganhando ou perdendo, sou um cara muito real. É 50% de chance para todo mundo. É muito difícil um empate. Seria uma luta sem muita preocupação”, completou o brasileiro.

Publicidade

Alexandre Pantoja x Merab Dvalishvili?

Entre os adversários mais cotados para o próximo combate de Pantoja, a luta contra Merab se destaca não apenas pela importância, mas também pela dureza do estilo de luta do georgiano. No entanto, a relação entre os dois não é marcada apenas pela rivalidade. Pantoja contou sobre uma troca de palavras com o próprio Dvalishvili, durante um momento descontraído na academia.

“Estava fazendo corte de peso, perguntei se ele estava bem e ele falou: ‘Estou bem, gosto de cortar peso assim’. Ele também me disse: ‘Se você quiser subir e disputar o cinturão, eu concordo. Você é um cara nota 1000. Gosto de você, do José Aldo’. Admiro muito ele, trabalhador que veio de baixo. Fez o que tinha que ser feito para chegar na posição. Merab é totalmente diferente. Um cara curto, com um chão muito bom. Seria um grande desafio. Vejo que há uma chance ali. Por que não?”, relembrou Pantoja.

Publicidade

Alexandre Pantoja, que completou 13 vitórias na divisão dos moscas, igualou uma das maiores lendas da categoria, Demetrious Johnson, como maior vencedor da história da divisão. Desde que conquistou o cinturão, Pantoja manteve o título em grande estilo, defendendo com sucesso contra Brandon Moreno, Brandon Royval, Steve Erceg e Kai Asakura.

AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro