Dana confirma acerto com Cyborg e teste no peso galo: ‘Se ela vencer, lutará no UFC’

C. Cyborg (foto) seguirá no Invicta, mas deve se transferir pro UFC em breve. Foto: Reprodução/Twitter

C. Cyborg (foto) seguirá no Invicta, mas deve se transferir pro UFC em breve. Foto: Reprodução/Twitter

Se a chegada de Cris Cyborg ao UFC e uma eventual superluta contra Ronda Rousey já pareceram quase irrealizáveis no passado, hoje o desembarque da brasileira no octógono parece mesmo ser questão de tempo. Nesta quinta-feira (26), durante a passagem da turnê mundial do UFC 189 por Nova York (EUA), o presidente Dana White confirmou o acerto da organização com a lutadora, divulgado na imprensa especializada, e ainda deu mais detalhes sobre como será o processo de transição de Cyborg até finalmente estrear no octógono.

Publicidade

Veja Também

“Ela está contratada pelo UFC. Ela vai tentar baixar para 135 libras (61,2 kg, categoria peso galo) e lutar no Invicta FC (evento onde hoje é atualmente a campeã peso pena). Se ela conseguir e vencer, ela lutará aqui (no UFC)”, disse o dirigente.

Se antigamente criticava Cris Cyborg por problemas extra-octógono e questões como o teste positivo da brasileira para substâncias proibidas quando ainda atuava pelo Strikeforce, recentemente Dana White mudou o discurso e tem colocado a dificuldade de Cyborg para bater o peso como único obstáculo que ainda a separa do Ultimate.

Publicidade

Para muitos fãs e analistas, Cyborg é o principal nome do MMA feminino capaz de fazer frente à campeã Ronda Rousey. Aos 29 anos, a brasileira tem um cartel profissional de 13 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado, com títulos no Strikeforce e Invicta FC. Já Ronda Rousey, de 28 anos, possui um retrospecto de 11 vitórias em 11 lutas. Ronda tem compromisso marcado no próximo dia 1º de agosto, quando enfrenta, no Rio de Janeiro (RJ), a brasileiro Bethe Pitbull na luta principal do UFC 190.

[vox id=”28615″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Cris Cyborg