R. Whittaker e I. Adesanya durante treinamento. Foto: Reprodução/Instagram @stylebender
Uma história no mínimo interessante ganhou o mundo do MMA esta semana. Depois de duas lutas valendo o título do peso médio (até 83,9kg.) vencidas por Israel Adesanya contra Robert Whittaker e muita raiva alimentada, os dois agora são amigos e treinam juntos na City Kickboxing, na Nova Zelândia.
“Foi simplesmente orgânico. O treinador dele entrou em contato com o meu treinador e Eugene me perguntou. Eu fiquei tipo ‘Claro – ele pode aparecer a qualquer momento’. Eu não sabia que ele apareceria naquela segunda-feira, então quando o vi, fiquei animado. Fiquei empolgado. É sempre bom ter alguém como Rob, do calibre dele, na academia.” contou Adesanya em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
A iniciativa, portanto, partiu de Whittaker que assumiu, também essa semana, no ‘The Ariel Helwani Show’ que se ele pudesse teria atingido o nigeriano com um carro quando eles ainda eram rivais.
“É… a tensão era alta, mas sempre soubemos que nos daríamos bem. Somos apenas dois caras tranquilos. Mas é… isso é engraçado.”, disse o australiano ao jornalista Ariel Helwani.
Diferentemente de Whittaker, Adesanya tem luta marcada. O ‘Último Dobrador de Estilos’ tentará superar uma sequência de duas derrotas ao enfrentar Nassourdine Imavov, em 1º de fevereiro, na luta principal do UFC Fight Night em Riad, na Arábia Saudita.