
Alex Poatan celebra vitória pelo cinturão no UFC. Foto: Twitter/UFC
Alex Poatan revelou que está preparado para encarar Magomed Ankalaev em todos os cenários possíveis no UFC 313, evento que será realizado em 8 de março.. Em uma entrevista ao UFC Brasil, o brasileiro não descartou a possibilidade de utilizar o grappling, habilidade que tem desenvolvido ao longo dos últimos meses.
O atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) não demonstrou receio ao falar sobre o russo, que é oriundo do sambo e reconhecido pelo jogo de quedas. Com sua base sólida de wrestling, o desafiante seria o tipo de lutador capaz de neutralizar a trocação de Poatan e até mesmo anular suas principais armas. Apesar disso, o brasileiro mantém uma postura confiante e parece não se impressionar com a ameaça de Ankalaev.
Veja Também
“Ele fala que vai me enfrentar em pé, então tudo bem. Mas a luta começa em pé, isso eu sei. Mas estou pronto para tudo, e se for para colocar meu jogo de chão em prática, será uma oportunidade que ele vai me dar”, afirmou Poatan.
A evolução no jogo é, para Poatan, uma forma de garantir que sua dominância na categoria se mantenha intacta. O brasileiro afirmou que não irá subestimar nenhum dos seus adversários e que, apesar da confiança, está se preparando minuciosamente para o confronto. O campeão dos meio-pesados se disse tranquilo, mas focado em colocar sua evolução técnica em prática.
“Eu já tinha falado que o que fosse necessário para atrapalhar o caminho do Ankalaev eu faria. A luta começa em pé, mas estou pronto para tudo, não só para ficar trocando socos com ele”, concluiu.
Lenda do kickboxing, Alex Poatan conta com um cartel de 12 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Ele se destacou no UFC ao vencer Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland, entre outros grandes nomes da organização.