Merab Dvalishvili é o campeão peso galo (até 61,2kg.). Foto: Reprodução X/UFC News
O campeão peso galo (até 61,2kg.) Merab Devalishvili venceu o desafiante Umar Nurmagomedov no UFC 311, sábado (18), mas a realização da luta foi uma preocupação para o georgiano.
Em entrevista ao jornalista ‘Ariel Helwani’, Merab revelou que temeu ser barrado pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAV) e lançou mão de uma atitude nada ortodoxa para ser liberado.
“Eu estava preocupado que a Comissão não me deixar lutar… A Califórnia tem uma Comissão muito rigorosa… O cara da Comissão me pediu para mostrar minha canela, então eu levantei minha calça da perna esquerda para mostrar minha canela. Ele continuou falando e então pediu para mostrar minha outra perna, então eu mostrei minha perna esquerda novamente. Ele nunca soube da lesão.”, revelou Merab no ‘The Ariel Helwani Show’.
Tão logo as fotos de divulgação das lutas do UFC 311 – realizado no Intuit Dome, na Califórnia – foi feita, a situação da perna direita de Merab Dvalishvili (veja abaixo) ganhou a internet e foi discutida. Ele teria condições de lutar? Ele foi para octógono e disputou os cinco rounds com muita energia. O georgiano defendeu seu cinturão pela primeira vez ao vencer o primo de Khabib na decisão. Agora, veio a tona como o campeão passou pela Comissão Atlética.
Imagem de promoção do evento: Foto: Divulgação