Beneil Dariush está no UFC há mais de dez anos. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Beneil Darisuh ficou a ver navios quando seu adversário do UFC 311, Renato Moicano, foi alçado a condição de desafiante ao título dos leves (até 70,3kg.). Com a lesão de Arman Tsarukyan, o campeão Islam Makhachev enfrentou o brasileiro na luta principal e venceu por finalização no primeiro round. Dariush foi recompensado, mesmo sem lutar.
O atleta norte-americano recebeu sua bolsa da luta e ainda o UFC o pagou a bolsa de vitória, mesmo com o lutador sem ter se apresentado. Mas a recompensa ainda é pouca para Dariush. O veterano quer uma luta com um dos grandes nomes da divisão e sugeriu adversários.
“Em um mundo ideal, eu teria alguém classificado à minha frente — e as opções são Dustin Poirier, Max Holloway ou Michael Chandler. Eu acredito que posso vencer qualquer um, então acho que me combino bem com ele [Max Holloway]. Acho que vou ficar bem na trocação e acho que tenho uma grande vantagem no grappling. A razão pela qual eu disse Max Holloway é porque ele agora está no ranking.”, disse Beneil Dariush ao ‘Submission Radio’.
Mas, de modo geral, o nono do ranking tem um adversário ideal: Dustin Poirier.
“Mas meu favorito pessoal seria Poirier. Eu sei que já mencionei isso antes, e a única razão pela qual eu digo isso é porque por um tempo, ele fica tipo ‘Eu não quero lutar com Dariush, não faz sentido para mim’, blá, blá, blá. Então ele foi e lutou com Benoit Saint-Denis. Eu não sei como o cérebro dele funciona, mas talvez algo clique novamente em seu cérebro e ele fique tipo, ‘Ok, talvez eu queira essa luta.'” afirmou Dariush.
O lutador tem um cartel de 22 vitórias e seis derrotas, além de um empate. Dariush lutou durante quase toda a caminhada profissional no UFC. O combate contra Renato Moicano seria a vigésima quarta luta do norte-americano na organização. A carreira na maior promoção de MMA do mundo começou em 2014.