
Dan Hooker vem de vitória sobre Mateusz Gamrot no UFC 305. Foto: Reprodução/Instagram @ufc
Além do anúncio da disputa do cinturão meio-pesado (até 93 kg.) entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, o UFC 313 terá um confronto candidato a luta do ano no penúltimo combate da noite, entre Dan Hooker e Justin Gaethje. Para o neozelandês, que vive uma sequência de três vitórias, o duelo obrigará os dois lutadores a irem ao limite em busca da vitória. Ambos possuem 19 prêmios por performance ao longo de suas carreiras.
Veja Também
Your #UFC313 main and co-main event is OFFICIAL
Alex Pereira vs Magomed Ankalaev
Justin Gaethje vs Dan Hooker pic.twitter.com/MBOeADFnHT— UFC Europe (@UFCEurope) January 19, 2025
Em entrevista no canal no YouTube do site norte-americano ‘Submission Radio‘ neste domingo (19), Hooker reconheceu a magnitude do confronto e como pretende abordar o combate contra Justin Gaethje.
“Tudo pode acontecer… A habilidade dele é frequentemente subestimada por muitos fãs – como eu sinto que a minha também. Sei com certeza que há dois lutadores lá que vão vencer… Ou eles vão morrer tentando. Ou eu ganho ou caio atirando, são as duas formas que isso acaba”.
Luta pode valer disputa por cinturão
Vale ressaltar que Ali Abdelaziz, empresário do campeão dos leves (até 70,3 kg.), Islam Makhachev, chegou a afirmar que o vencedor do confronto pode passar à frente de Charles do Bronx e Arman Tsarukyan e se tornar o próximo desafiante ao título da categoria.
Atualmente, Hooker ocupa a sexta posição no ranking da categoria, enquanto Gaethje é o terceiro colocado. O neozelandês vem de vitória contra Mateusz Gamrot em agosto de 2024, já o norte-americano foi brutalmente nocauteado por Max Holloway no UFC 300.
Você precisa fazer login para comentar.