Ao longo de seus quatro anos de carreira profissional, a invicta Ronda Rousey usou sua tradicional chave de braço para vencer nove de suas onze lutas. Desta vez, no entanto, o tradicional golpe da loira teve um alvo bastante inusitado: o apresentador de TV norte-americano Jimmy Fallon. A “finalização” de Ronda pra cima de Fallon ao vivo aconteceu durante a participação da campeã do UFC no programa “Tonight Show”, na TV norte-americana.
Instigada por Fallon a demonstrar o golpe que a deixou famosa, Ronda acabou concordando, mas não sem antes combinar uma “palavra de segurança” para que o apresentador pudesse se livrar da posição quando a dissesse. Feito o acordo, Ronda sequer executou o golpe em sua totalidade e apenas mostrou como a chave põe pressão no braço do adversário, fazendo-o desistir. Tal movimento já foi suficiente para fazer Fallon gritar “Rumpelstiltskin” (a “palavra de segurança” escolhida, um antagonista dos contos de fada), desistindo rapidamente.
Após a “finalização”, Fallon, que anteriormente já havia brincado com o nome original da chave de braço em japonês (“Juji Gatame”), disse que a experiência havia sido “intensa demais” para ele e comparou a sensação de ser pego por Ronda a enfiar a própria cabeça na boca de um leão.
Aos 28 anos, Ronda tem um cartel de 11 vitórias em 11 lutas profissionais. A campeã peso galo põe seu cinturão em jogo novamente no próximo dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). Na data, a loira encara a também invicta desafiante Bethe Pitbull na luta principal do UFC 190. Ronda participou do “Tonight Show”, exibido no canal norte-americano “NBC”, para divulgar o lançamento de sua biografia “My Fight, Your Fight” (“Minha Luta, Sua Luta”, ainda sem título oficial no Brasil), que será lançada nos EUA no próximo mês.