Publicidade

Merab ignora lesão de Umar Nurmagomedov e relembra fratura sofrida em treino: ‘Não tenho um Khabib pra me ajudar’

Merab durante confronto contra Umar no UFC 311. Foto: Reprodução Instagram UFC

Após sua incrível vitória por decisão sobre o até então invicto Umar Nurmagomedov na luta co-principal de sábado (18), no UFC 311, Merab Dvalishvili destacou que seu adversário não é o único a ‘desfrutar’ de lesões. O campeão peso galo (até 61,2kg.) relembrou as dificuldades que passou durante o camp de treinamento antes de defender o cinturão contra o lutador russo. Inclusive uma fratura na coluna.

Publicidade

O pronunciamento veio depois de uma entrevista pós-luta em que Umar Nurmagomedov revelou que achava que tinha quebrado a mão esquerda no primeiro round. Na coletiva de imprensa pós-UFC 311, Dvalishvili foi questionado a opinar sobre a lesão do adversário e acabou destacando que sofreu algo muito pior nos meses que antecederam a luta, além de insinuar que Umar é privilegiado por ser primo da lenda do UFC, Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

“Quebrei a coluna no campo de treinamento e alguns dias não conseguia levantar da cama. Fiquei deitado e não tenho um campo de treinamento e não tenho um Khabib Nurmagomedov para me ajudar a treinar. Alguns dias o PI estava fechado. Era Natal e Ano Novo e fins de semana e aconteceu algumas vezes que Umar estava lá e a segurança disse: ‘Sinto muito. Não podemos deixar você entrar.’ Eu não estou dando essa desculpa. Você é um lutador de m***a e você tem que encontrar uma maneira de vencer. Pode acontecer, talvez, eu não sei, mas depois que ele me desrespeitou, ele disse tantas coisas idiotas. Eu não sei, como lutador eu o respeito. Deus o abençoe, eu desejo a ele tudo de melhor, mas é uma luta, mas adivinha? Quem quebrou a mão dele?”, disse.

Publicidade

Segundo Dvalishvili, não foram apenas suas costas que lhe deram problemas recentemente. Ele também teve que lidar com um corte na perna que o incomodou até às vésperas da luta no UFC 311.

“Em novembro, tive grandes cortes na minha perna. Eles só cicatrizaram na quarta-feira e fecharam, finalmente. Eram grandes cortes, demoravam muito para cicatrizar, e então infeccionavam, e então toda vez que alguém me tocava e eu estava lutando ou chutando, era muito doloroso. Isso foi um desafio para este campo de treinamento. Então eu tive essa briga e estou deitado na minha cama, estou deprimido, não posso ir à academia. Umar Nurmagomedov está falando besteira, ‘Merab vai desistir. Não ficarei surpreso se Merab desistir.’ Eu fico tipo, ‘Não! Não vou desistir.’ Eu nunca desisto”, frisou.

Publicidade

E agora Merab?

Merab Dvalishvili fez sua primeira defesa de cinturão no UFC 311. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Merab e Umar fizeram um confronto espetacular e que até rendeu o bônus de ‘Luta da Noite’ do UFC 311. O campeão, conhecido por seu fôlego sem fim, impulsionou seu ritmo implacável como sempre, eventualmente sobrepujando um Nurmagomedov que respondeu com várias trocas emocionantes nos pés e no solo.

Dvalishvili brincou que está pronto para lutar novamente na semana que vem se for chamado, mas o rei dos galos pode querer tirar um tempo de folga depois de registrar sua primeira defesa de título bem sucedida.

Publicidade

Tendo derrotado um dos maiores nomes da divisão, além de diversas lendas e ex-campeões mundiais, não está claro o que vem por aí para Merab, embora ele esteja pronto para o que os casamenteiros do UFC lhe derem. Mas o campeão já tem um alvo em mente.

“Quero lutar contra os melhores caras da divisão, como sempre faço. É isso que me anima, o próximo melhor desafio. Mas acho que venci todos nesta divisão, mas veremos quem é o próximo melhor desafio. Acho também que [Sean] O’Malley, ele estava reclamando de algo e ele realmente tem uma chance. Sabemos que ele pode realmente nocautear as pessoas se ele cair em você, ele tem uma grande chance. Eu o vejo como um desafio também. Talvez ele faça algumas mudanças desta vez e talvez nós fiquemos de igual para igual desta vez e vai ser uma boa luta, eu acho. Mas agora sou um campeão, eles precisam me desafiar, e estou pronto para voltar rápido assim que o UFC quiser que eu volte”, concluiu.

AddThis Website Tools
Publicado por
Tiago Campos