Islam Makhachev defendeu cinturão no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Islam Makhachev está com a mente no futuro. Após mais uma defesa bem-sucedida de seu título peso leve (até 70,3kg.), o russo afirmou que sonha com a possibilidade de conquistar um segundo cinturão em outra divisão. Mas quando o assunto é subir de divisão, o caminho parece mais complicado — especialmente se o adversário for Alex Poatan.
Em tom descontraído, Makhachev foi questionado sobre uma possível luta contra Poatan, que é campeão dos meio-pesados (até 93kg.) na empresa de Dana White. A resposta do russo não deixou dúvidas sobre a distância que ele vê entre os dois pesos.
“Não, é muito. Eu precisaria do programa de dieta do Daniel Cormier para chegar a 200 libras (90,7kg.)”, brincou o campeão dos leves.
Makhachev não esconde o desejo de expandir seu domínio para outras categorias. Recentemente, ele se tornou o primeiro campeão dos leves a conquistar quatro defesas de título consecutivas, após derrotar Renato Moicano no UFC 311. A vitória também reacendeu o desejo de Islam de buscar um segundo cinturão nos meio-médios (até 77kg.) e, possivelmente, até na divisão dos médios (até 83,9kg.).
“Eu posso ser campeão de três divisões, é só me dar a chance. Só me dê uma chance. Eu posso lutar com Dricus du Plessis. Se eles me derem uma chance, eu lutarei com ele também. Eu juro. Se Dana White me enviar um contrato, eu lutarei com ele também”, afirmou o russo.
Aos 33 anos, Islam Makhachev chegou ao recorde de quatro defesas de título e se colocou ainda mais forte na disputa como o maior peso leve da história do esporte. O russo superou seu ‘pupilo’ Khabib Nurmagomedov, que havia defendido o cinturão em três oportunidades. Ele já venceu Charles do Bronx, Alexander Volkanovski (2x), Dustin Poirier e Renato Moicano em lutas que valiam o ‘ouro’.