Alex Poatan ao lado de seu treinador Plinio Cruz no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/ufc_brasil
O UFC 311 foi palco de grandes lutas, mas, para quem estava acompanhando, o evento teve um outro grande protagonista fora do octógono: Alex Poatan. O brasileiro, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), não se apresentou nesse sábado (18), mas com uma brincadeira bem-humorada acabou roubando a cena.
Tudo aconteceu durante o combate entre Jiri Prochazka e Jamahal Hill, que se enfrentaram em luta decisiva da divisão. Enquanto os dois trocavam socos e chutes, Poatan, que acompanhava tudo de perto, não perdeu a chance de dar seu toque especial ao evento, em vídeo que viralizou nas redes sociais.
“Ei, molecada, vamos parar de brigar? Vou pegar a cinta, ó…”, disse Poatan, em vídeo gravado por Charles do Bronx, que também acompanhava o UFC 311 de perto.
Vale lembrar que, nas duas vezes que enfrentou Prochazka, Alex saiu vencedor por nocaute (UFC 295 e UFC 303). Jamahal Hill também sofreu nas mãos do campeão, que o nocauteou no UFC 300. É fácil entender a piada: para Poatan, os dois rivais ainda não têm o que fazer para tomar seu cinturão.
Enquanto o vídeo corria solto pelas redes sociais, Poatan não só conquistava o público com sua postura, mas também ganhava uma nova dose de expectativa. Durante o evento, o campeão teve sua próxima luta anunciada: ele enfrenta o russo Magomed Ankalaev no UFC 313, marcado para 8 de março de 2025.