Campeão brasileiro mais longevo do UFC na atualidade, José Aldo está se tornando aos poucos uma das grandes estrelas do esporte. O campeão dos penas, que fará uma das lutas mais aguardadas do ano em julho, diante de Conor McGregor, comemorou o fato de vir ganhando popularidade em seu país natal, suficiente para que ele se comparasse com aquele que talvez é o maior astro do esporte no Brasil no momento.
Veja Também
“[O reconhecimento no Brasil] É grande, muito grande. Até porque, graças a Deus, a mídia brasileira está cobrindo o UFC hoje em dia. É um reconhecimento como se fosse o Neymar”, disse o campeão, em entrevista coletiva reproduzida pelo site do canal “Combate”.
No entanto, o astro do esporte passará por uma verdadeira prova de fogo diante de McGregor, sendo que a rivalidade de ambos vai chegando a níveis estratosféricos. Apesar de ser constantemente provocado pelo irlandês, Aldo minimizou a tensão e afirmou que não está se deixando aborrecer pelas palavras ácidas do oponente. “Em nenhum momento me tirou do sério. Está mais fácil me tirar do sério rindo. Meu forte é a cabeça. Para entrar dentro dela é impossível. Não fico nem preocupado. O cara a cara não quer dizer nada. Eu entrei na cabeça dele. Ele sabe o que o espera. Eu olhei nos olhos dele e vi como ele está. Lá atrás, o Conor sempre foi um grande fã meu, um cara que tentava me imitar quando estava começando. Eu já o observo há muito tempo, já o estudei, vi os movimentos deles todos. Sei o que tenho que fazer”, declarou.
A luta entre José Aldo e Conor McGregor será a atração principal do UFC 189, no dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA). Na mesma noite, haverá uma outra disputa de título: Rory MacDonald desafia Robbie Lawler pelo cinturão dos meio-médios.
[vox id=”29423″]
Comentários