
Raoni Barcelos venceu Payton Talbott no UFC 311. Foto: Twitter / UFC News
Freio no ‘hype’! Contrariando as previsões, Raoni Barcelos subiu ao octógono como uma grande ‘zebra’, dominou com seu Jiu-Jitsu e tirou a invencibilidade de Payton Talbott. O peso-galo (até 61,3kg) brasileiro chegou perto da finalização diversas vezes, mas teve a vitória decretada por decisão unânime dos juízes no UFC 311, neste sábado (18).
Aos 37 anos, Raoni alcançou sua 19ª vitória na carreira e agora vive uma série de dois resultados positivos consecutivos no UFC, algo que não acontecia desde 2020. Já Payton, aos 26 anos, sente pela primeira vez o gosto amargo da derrota e quebrra sua sequência de nove triunfos.
Raoni Barcelos impõe seu Jiu-Jitsu e domina Payton Talbott
Veja Também
Nos primeiros segundos de luta, Raoni aproveitou um chute baixo e derrubou Talbott. Quando tentou se levantar, o jovem acabou dando as costas e quase foi finalizado por um mata-leão. Na reta final do round, Raoni continuava exercendo o controle posicional, dando uma verdadeira aula de Jiu-Jitsu.
Na segunda etapa, as estratégias já estavam traçadas: o brasileiro buscaria o chão, enquanto Payton evitaria a luta agarrada. Raoni conseguiu três quedas no round, mas, na segunda metade, a luta acabou voltando para a posição em pé, e o norte-americano conseguiu acertar bons golpes.
No último round, Talbott aproveitou que o brasileiro iria tentar a queda e acabou revertendo a posição, caindo por cima. Sem muita ação no solo, os lutadores voltaram a lutar em pé e, a partir desse momento, a luta se transformou em uma guerra, com ambos lançando golpes com toda a força. Na reta final, Barcelos conseguiu derrubar o adversário e o dominou por cima até o soar do gongo.
Guskov toma susto no início, mas finaliza estreante
Em luta válida pela categoria meio-pesado (até 93kg), Bogdan Guskov enfrentou o estreante Billy Elekana. O debutante chegou a assustar nos primeiros momentos com uma queda seguida de uma pegada nas costas. Porém, após se cansar, quase foi finalizado no primeiro round e foi dominado na luta em pé até ser finalizado na segunda etapa por um estrangulamento.
Com a vitória, o lutador do Uzbequistão manteve sua 13ª colocação na categoria e alcançou seu 17º resultado positivo na carreira. Já Elekana, que havia aceitado o combate de última hora para substituir Johnny Walker, sofreu sua segunda derrota em nove lutas na carreira.
Estreia brutal: Azamat Bekoev nocauteia Zachary Reese no UFC 311
Pisando pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo, Azamat Bekoev não tomou conhecimento de Zachary Reese e, ainda no primeiro round, derrubou o norte-americano e aplicou um forte ‘ground and pound’ que forçou o árbitro a interromper o combate.
Com a vitória, o russo de 29 anos alcançou seu 19º resultado positivo na carreira, sendo o nono nocaute. Reese, por sua vez, conheceu sua segunda derrota e teve sua sequência de dois triunfos no UFC interrompida.
Confira todos os resultados do UFC 311
CARD PRINCIPAL
Peso leve (até 70,3kg.): Islam Makhachev derrotou Renato Moicano por finalização (triângulo de mão) aos 4min e 5seg do R1 – Luta pelo cinturão
Peso galo (até 61,2kg.): Merab Dvalishvili derrotou Umar Nurmagomedov na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão
Peso meio-pesado (até 93kg.): Jiri Prochazka derrotou Jamahal Hill por nocaute (socos) aos 3min e 1seg do R3
Peso pesado (até 120,2kg.): Jailton Malhadinho derrotou Serghei Spivac por nocaute (socos) aos 4min e 53 seg do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Reinier De Ridder derrotou Kevin Holland por finalização (mata-leão) aos 3min e 30seg do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos derrotou Payton Talbott por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)
Peso médio (até 83,9kg.): Azamat Bekoev derrotou Zachary Reese por nocaute aos 3min e 4seg do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Bogdan Guskov finalizou Billy Elekana por finalização (estrangulamento) aos 3min 33seg do R2
Peso leve (até 70,3kg): Grant Dawson derrotou Carlos Diego Ferreira por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Ailin Perez derrotou Karol Rosa por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Muin Gafurov derrotou Rinya Nakamura por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Benardo Sopaj derrotou Ricky Turcios por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Tagir Ulanbekov derrotou Clayton Carpenter por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.