Charles do Bronx é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Tão logo os rumores da ausência de Arman Tsarukyan na luta principal do UFC 311 começaram a ganhar força, ainda durante a pesagem oficial desta sexta-feira (17), os fãs de MMA começaram a pensar na hipótese de Charles do Bronx substituir o armênio na luta contra Islam Makhachev. O motivo? Um vídeo do brasileiro em uma sauna coincidentemente postado em meio à expectativa de uma definição sobre o combate mais importante da noite.
Mas Charles nem mesmo foi cogitado pela organização. O treinador do ex-campeão da categoria, Diego Lima, explicou com exclusividade ao SUPER LUTAS que a oferta para estar na reserva da luta foi feita quando o duelo foi anunciado. Mas, após o contratempo, do Bronx não foi cogitado por causa do tempo necessário para a preparação.
“Assim que a luta do Islam com o Arman foi fechada, nós nos oferecemos para sermos reservas. Mas precisaríamos da certeza, pois o tempo era muito curto. O UFC disse para o Charles descansar e estar presente na primeira fila. Sendo assim, eles [UFC] sabiam que o Charles não poderia pegar a luta em cima da hora”, explicou Diego.
Charles dos Bronx está em Los Angeles justamente por causa da luta pelo cinturão peso leve (até 70,3kg.). O lutador já tinha manifestado o motivo de estar na plateia do primeiro evento numerado do ano: sentar à primeira fila para se apresentar como próximo postulante ao título.
Islam Makhachev e Renato Moicano se enfrentam no UFC 311 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)
Primeiro evento numerado de 2025, o UFC 311 sofreu uma reviravolta impressionante durante a pesagem oficial realizada no início da tarde desta sexta-feira (17). Escalado como desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3 kg) Arman Tsarukyan sofreu uma lesão nas costas e está fora da luta. Com isso, Renato Moicano foi o escolhido para enfrentar Islam Makhachev pelo título da categoria. A informação foi oficializada pelo UFC durante a pesagem.